sábado, 18 de março de 2023

Marrocos se junta a Portugal e Espanha na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030


A Ucrânia disse que se juntaria a Espanha e Portugal em uma oferta conjunta em outubro passado, mas o anúncio do Marrocos sugere que não fará mais parte do processo

O Marrocos deve se juntar a Espanha e Portugal em uma tentativa de sediar a Copa do Mundo Masculina da FIFA 2030, aparentemente substituindo a Ucrânia em uma aliança de três vias com as duas nações europeias.

A Ucrânia disse que se juntaria a Espanha e Portugal em uma oferta conjunta em outubro passado, mas o anúncio do Marrocos sugere que não fará mais parte do processo. A CNN contatou todas as nações envolvidas.

O ministro do esporte do Marrocos, Chakib Benmoussa, revelou detalhes da candidatura do país do norte da África na terça-feira (14), citando uma carta do rei do Marrocos, Mohammed VI.

“Gostaria de anunciar que o Reino do Marrocos decidiu, juntamente com Espanha e Portugal, apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030”, leu na carta, segundo a Reuters.

Falando na Confederação de Prêmios de Excelência do Presidente da Confederação Africana de Futebol em Kigali, Ruanda, Benmoussa chamou a oferta de “sem precedentes na história do futebol”. Fonte https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/marrocos-se-junta-a-portugal-e-espanha-na-candidatura-para-sediar-o-mundial-de-2030/

Nenhum comentário: