sábado, 4 de março de 2023

A VERDADE É FATO! A MENTIRA É FAKE!

O Blog FAROFINO, apurou as denúncias feita por um determinado blog, que dispara sua metralhadora com efeito de nitroglicerina e com uma pitada de pólvora para de fato conhecer a verdade.

Pois a verdade é essa:

O carro alugado para a Câmara de Jacareacanga, foi até a cidade de Santarém em viagem oficial, onde na ocasião levou o Vereador e vice-presidente da Câmara, o ilustríssimo Everton Araújo (PSC) que na ocasião, viajaria para a capital federal Brasília-DF, e na volta para Jacareacanga, a FUNAI, através do senhor. Arthur Leal, e do Coordenador da Associação Pusuru, senhor. Francinildo Cosme Kabá Munduruku, ambos pediram apoio da Câmara para trazer de Itaituba a Jacareacanga, um quadriculo, que foi fruto de uma luta e esforço da Associação Indígena Wuyxãxima, onde a mesma conseguiu a doação do equipamento através do ICMBIO, que prontamente atendeu a reivindicação da referida associação indígena.

A  Associação Indígena Wuyxãxima, vem desenvolvendo um incansável trabalho de coletas de Castanha do Brasil, através do projeto de coleta criado por eles para um complemento na renda familiar de cada indígena envolvido e cadastrado na associação.

Pois a verdade é essa!

A Câmara deu o apoio solicitado e agiu para atender o interesse público da Associação Indígena Wuyxãxima, não para atender interesses privados ou de apoio a garimpo, como está sendo veiculado por um Blog, que sempre acusa sem provas, o que contradiz com a verdade apresentada nesta matéria.

FF- “Sabemos que as instituições mencionadas de fato e de direito nessa matéria, são de índole ilibadas e que buscam manter parcerias para um bom desenvolvimento dos trabalhos nas aldeias indígenas Munduruku”

Nenhum comentário: