sábado, 4 de março de 2023

VEREADORES E SEUS ALIADOS, BUSCAM ANULAR A ELEIÇÃO COM MENTIRAS EM UM BLOG FAKE

 

Vamos entender melhor “As Crônicas de Nárnia de Jacareacanga e suas pérolas”. É fato por ser público, é notório, que alguns vereadores ao utilizar seu tempo na plenária da Câmara Municipal de Jacareacanga, utilizam de inverdades para lograrem êxitos em suas armações, pois não importa como ter o poder, mais sim tê-lo de qualquer jeito, mesmo que para isso a mentira pregada várias vezes seja verdade em suas mentes.

Quatro vereadores - NEUMAR XAVIER DE OLIVEIRA, RAINERICY DA SILVA QUINTINO, ANTÔNIO MENDES CARDOSO e RUI MARCELO LOPES BAIMA, entraram com ação judicial (Processo nº. 0800062-92.2023.8.14.0112) para anular a eleição da Câmara, onde alegam que não teve edital de convocação da Sessão Ordinária do dia 09/12/2022, e que não houve publicação da pauta, e que não foram informados sobre a Eleição da Mesa Diretora correspondente ao Biênio 2023/2024, porém a mesma estava na Pauta do dia 09.12.2022. Como se pode notar, fatos, não são Fakes!

Ainda com os fatos, vejamos a seguir:

Estes vereadores, usam de inverdades descaradamente, porque teve o EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2022, de 07.12.2022, este no artigo primeiro convoca todos para a Sessão do dia 09.12.2022 e informa que na pauta estava a eleição da Mesa Diretora, o edital também foi publicado no mural da Câmara e mais, foi entregue para cada vereador uma cópia do edital supracitado acima em grifo, tanto prova que eles assinaram o termo de recebimento, “e qual o motivo e a alegação que eles fazem com suas narrativas”?

Tudo é provado com documentos assinado por todos os vereadores, pois mentiram novamente ao dizer que o Presidente manobrou e agiu com abuso de poder para impedir que uma chapa fosse inscrita para concorrer, na verdade, todos sabem, não teve chapa concorrente porque eles não conseguiram reunir quatro vereadores para formar uma chapa, mas para isso trabalharam com apoio de empresários, outros políticos de Jacareacanga, advogados e contadores, e mesmo assim não tiveram sucesso, prova maior disso, é a fala do Vereador Xavier na Sessão do dia 09.12.2022, onde ele fala “que não conseguiu montar a sua chapa para concorrer a presidência da casa de Leis,  e ainda parabeniza o Presidente Giovani Kabá.

Assim também foi a fala do Vereador Antônio Goiano, que fala que só há uma chapa inscrita demonstrando em sua fala, que os vereadores estão satisfeitos.

FF - Como é que estes vereadores, sofreram ilegalidade e abuso de poder e não falam nada na Tribuna?

FF – “Essa ação judicial possui um só fundamento, que na verdade é o inconformismo político, pois o que se observa é que os vereadores querem resolver na Justiça algo que só pode ser resolvido na política”!   

Obs: Caso algum vereador se sinta ofendido pelo Blog FAROFINO, os senhores têm o direito de respostas para veracidade dos fatos!  

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem vereador correndo da sala para o quarto e gora meninos?