terça-feira, 7 de abril de 2020

DEMISSÃO DO MINISTRO DA SAÚDE TERÁ ORIGEM NAS MALVERSAÇÕES DE RECURSOS PÚBLICOS DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF.

Em 25 de janeiro de 2017, após uma licitação dirigida, o Ministério da Saúde, através de seu então representante legal, assinou 4 (quatro) Contratos com as empresas FIELDS COMUNICAÇÃO LTDA., – EPP, CALIA/ Y2 PROPAGANDA E MARKETING -LTDA., NOVA/SB COMUNICAÇÃO LTDA., e COMPANHIA DE COMUNICAÇÃO E-PUBLICIDADE LTDA., ao custo de cada um no importe de R$ 205.000.000,00 (duzentos e cinco milhões de reais), o que totalizaram R$ 820.000.000,00 (oitocentos e vinte milhões de reais), para realização da publicidade institucional do Ministério.
Esses contratos foram prorrogados até  25 de janeiro de 2019, ocasião em que perderiam a validade, porém, um deles, o de nº 05/2017, através do seu Primeiro Termo Aditivo teve o seu valor aumentando em 25% (vinte e cinco por cento), passando de R$ 205 milhões de reais para exatos R$ 256.250.000,00 (duzentos e cinquenta e seis milhões, duzentos e cinquenta mil reais).
Ocorreu que já no mandado do atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Ministério da Saúde resolveu autorizar a prorrogação do citado Contrato nº 05/2017, o qual, teria vencido em 25 de janeiro de 2019, mas foi prorrogado para vigorar até 24 de janeiro de 2020 e em 25 de dezembro de 2019, já teve o seu Sexto Termo Aditivo para sua prorrogação até 24 de janeiro de 2021.
Afora essa herança maldita deixada pela gestão PT de Dilma Rousseff, ainda repercute no Governo de Bolsonaro e deverá ser a causa de eventual demissão do atual Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o qual está literalmente sendo aplaudido pela mídia em decorrência de sua atuação no combate a propagação do COVID-19, embora, as intenções dos meios de comunicação sejam outros.

Há outra grande jogada envolvendo a publicidade institucional do Governo Federal, através da Empresa Brasil de Comunicação S.A. – EBC, empresa estatal, criada pela Lei nº 11.652, de 7 de abril de 2008, que conveniada com a empresa  China Media Group – CMG, tem por objetivo estabelecer mecanismo de cooperação na área de comunicação, sem custo para o Brasil, mas isto é assunto para outra matéria. POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA

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