sexta-feira, 10 de abril de 2020

Com 39,8% Jacareacanga é a cidade com o maior índice de pessoas circulando nas ruas, não estão respeitando o isolamento social.

A população de Jacareacanga não está dando  muita importância para o COVID-19 todos os dias o que presenciamos nas ruas e avenidas é um grande número de pessoas circulando de um lado para o outro e se aglomerando nas esquinas, nas filas de bancos e outros. 

Não obedecendo o distanciamento social, mesmo com todos os decretos baixados pelo gestor municipal, o povo tem ignorado e se reunido quase que diariamente com amigos e familiares, inclusive na ponte do sonrisal, muitas pessoas fazendo do momento o seu lazer de final de semana e cada vez mais se aglomerando pois para muitos, afirmam que aqui não chegará esse vírus devido ser muito calor e quente em nossa região, será?

A população não sabe ou se faz de desentendida sobre a doença, o risco de chegar aqui é muito grande, se já não chegou! mas, não temos condições de combater essa doença aqui na cidade por falta de estrutura em nosso hospital, apesar de todos os esforços da equipe de saúde a qual devotamos uma grande admiração pelos trabalhos de prevenção que está sendo feito por eles!  

Segundo um jornal do pará,  39,8% Jacareacanga é a cidade com o maior índice de pessoas circulando nas ruas, não estão respeitando o isolamento social e estão nas ruas diariamente colocando em perigo a vida de todos os moradores que estão correndo um grave risco de serem contaminadas pela doença, tendo em vista o grande número de pessoas que chegam diariamente em Jacareacanga pelos rios, de carros e avião. 
O porto de desembarque da cidade, tem sido constante o fluxo de voadeiras e barcos de pequeno e grande porte diariamente, além de um grande número de pessoas transitando na área, e não não vi nenhuma equipe proibindo a aglomeração no local, porém acredito que já passaram por lá para orientar as pessoas, mais pelo visto não surtiu nenhum efeito.

# FICA EM CASA JACAREACANGA

Nenhum comentário: