domingo, 11 de março de 2018

Igarapé do Sonrisal: uma possibilidade de geração de renda e lazer para Jacareacanga


Se os políticos fizessem mais pela cidade que confiou em suas propostas de campanha, certamente a cidade seria melhor e a população estaria satisfeita com o cumprimento das promessas em campanha.
Vamos falar de um balneário que poderia ser o cartão postal da cidade e se realmente houvesse por parte da atual administração investimentos que trouxessem condições das famílias passarem um final de semana agradável em um lugar aprazível. Seria uma opção de lazer para a população, uma vez que não tem em nossa cidade além dos bares, este ambiente. 
Neste domingo, flagramos um ambiente agradável e salutar que poderia servir de Point da população nos finais de semana, haja vista que, nossa cidade vive dias difíceis por falta de investimentos que geram rendas e oportunidades ao cidadão que merece um lugar juntamente com a família, para passar um domingo agradável.
Por tudo isso, ao ser notado e flagrado pela lente do blog Faro Fino, para alguns banhistas que estavam no local, fizeram varias reclamações sobre o ambiente e que deveria ser melhor e oferecer condições à população que por lá marcavam presença.
Alguns banhistas, que não quiseram se identificar para não ter que sofrer represália daqueles que não aceitam críticas, disseram a este blog que o poder público, poderia tornar o local mais aprazível e oferecer a população um local de lazer agradável, uma praça de alimentação que houvesse mais espaço para atender a população, pois a cidade está parada por falta de investimento e geração de renda, tem deixado muitas pessoas sem trabalho.
A atual administração está com o cofre cheio de dinheiro e que até o presente momento não criou meios de geração de renda à população, esse espaço seria algo muito agradável e que sem sombra de dúvidas gerariam rendas para aqueles que tentam sobreviver nessa cidade que infelizmente vive dias terríveis.
Banhistas reclamaram a falta de banheiros no local, espaços para vender alimentos e principalmente a falta de segurança dos banhistas por não ter no local uma equipe de socorro aos banhistas.
Para os banhistas, a falta de investimento no local afastam as famílias que deixam de prestigiar o balneário por não ter privacidade, segurança e comodidade. A cada ano o Jacaré Verão, reúne muitas pessoas, vinda de várias cidades próximas a Jacareacanga, e é cobrado aos proprietários de barracas uma taxa para instalação das mesmas na praia, na intenção de ofertar aos visitantes e a população uma boa prestação de serviço durante o evento, portanto os banhistas que se reúnem no Igarapé do Sonrisal, merecem essa oportunidade também, haja vista que esse serviço seria praticamente o ano todo, o que traria para eles uma renda extra aos finais de semana.
Em meio aos escândalos que o município vive denúncias de corrupção na suspeição do poder público, deveria ser feito algo para facilitar a vida dessas pessoas que lutam pra sobreviverem de forma honesta e que não tem apoio para prestarem esse serviço aos banhistas que visitam o local.
Agora o que nos resta, é aguardar essas pessoas que esperam o ano para garantir uma barraca na praia do pânico, exigir junto ao poder público esse espaço para comercializar e oferecer um bom serviço aos banhistas, afinal a população merece.

9 comentários:

Amaury disse...

Matéria clichê!

Anônimo disse...

Faro fino o grande problema é o comerciante investir e depois o governo sem estrutura vir a perseguir como si tem visto constantemente na cidade.

Carlos Magno disse...

gostei, pois tínhamos um balneário onde nós finais de semana toda a população se reuniam para se divertir mais infelizmente o mesmo foi fechado pela justiça

FARO FINO disse...

Possa ser tudo isso sim nobre Amaury Gomes, "tópico, banalidade, trivialidade, vulgaridade, bordão, chavão, estribilho, estereótipo, lugar-comum". Apresente uma sugestão com seu hiper, mega, sônico conhecimento na área de CLICHÊ. Obrigado por visualizar meu blog, seja bem vindo.

Amaury disse...

Desculpa se soou mal, mas é que como frequentador assíduo do local, não considero este figurado como vc mencionou. Como especialista em Gestão de recursos hídricos, aí sim vejo pontos que a administração local (atual e anterior) e nós banhistas devemos abordar com carinho, mas esta questão não foi tratada na matéria.
Agradeço muito sua moderação a favor da publicação do meu comentário, isso mostrou consideração a favor da liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Meu amigo, concordo com Vc, mas n pode jogar a culpa só pra cima da administração atual, pq a anterior também prometeu e não cumpriu.

Anônimo disse...

JA ERA PAPAI ESSA VAI SER DO ROSE 2020

Anônimo disse...

O povo nao pode ficar calado tem que ir pras ruas mostrar a cara e dizer basta de corrupção nessa cidade.

Anônimo disse...

Ja vi que esa e mais uma manobra que o povo tera que pagar. Ass: WILMAR