quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Jacareverão se consolida a cada ano



Encerrou nesse domingo (1º de setembro) a 8ª versão do Jacareverão, veraneio oficial de Jacareacanga. A cada ano o Jacareverão se consolida como um dos eventos do interior paraense de grande repercussão. O Jacareverão, graças ao projeto de lei de autoria do deputado Airton Faleiro, tornou-se em fevereiro de 2012, Patrimônio Cultural e Imaterial do estado do Pará.
Este ano, durante os 5 dias do veraneio, mais de 4 mil pessoas curtiram o Jacareverão na praia do Pânico. Localiza em um local privilegiado o balneário agrega beleza pelas suas areias brancas que se entrelaça com a natureza ainda inatura, banhada pelas águas de um dos mais belos rios da Amazônia o Tapajós.

Várias bandas se revezaram para trazer o melhor do entretenimento através dos ritmos. Banda de Pagode Ousadia, Dj Jorge Campos, Atrevidos do Forró, Banda Outdoor, Cléo e Banda e no encerramento uma das maiores bandas do Brasil, Caviar com Rapadura.
Além de modalidades esportivas como futebol de areia e vôlei de praia os veranistas também curtiram o tradicional concurso garoto e garota verão 2013. Seis moças e seis rapazes participaram da eliminatória no último dia do evento. Ousadia, beleza e simpatia indicaram os vencedores. Thienny Nábila, representando a beleza de menina tapajônica e Maike Crixi Munduruku foram os grandes vencedores do concurso ganhando cada um mil reais.

O secretário de educação Pedro Lucio, disse que o evento trouxe muita alegria ao povo de Jacareacanga e que a cada ano o Jacareverão supera as expectativas. “É um evento feito com muita responsabilidade para proporcionar aos veranistas em diversão com segurança. Agradecemos a Policia Militar, Defesa Civil, Bombeiros de Itaituba, as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e toda a equipe de apoio que se desdobraram para a realização deste evento”, disse Pedro Lúcio. 
Fotos e Texto Nonato Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa festa foi tudo de bom!Gostei muito e dancei bastante com as amigas..

Anônimo disse...

Essa festa foi tudo de bom!Gostei muito e dancei bastante com as amigas..