segunda-feira, 16 de março de 2020

EM JACAREACANGA O POVO NÃO QUER CARIDADE, MAS, OPORTUNIDADE DE VIVEREM MELHOR!

Jacareacanga sofre com as fortes chuvas em toda região, na cidade não é diferente, quando a chuva é muito forte ruas viram rios, bueiros ficam entupidos de lama, e com isso aumentam os riscos a saúde da população, pois já no bairro dos alagados como populares falam, varias casas se encontram, cercadas de água e cada dia cresce mais o volume do rio tapajós que invade casas no bairro, na época, foi considerado uma área de risco, onde uma empresa contratada para fazer o levantamento topográfico fez o diagnostico e considerou uma área de alto risco, e não poderiam construir mais nada no local.
 
Para a atual gestão, esse fator não foi levado em consideração, pois, pessoas humildes fizeram suas casas com o aval do poder publico, talvez por eles acreditarem que não alagariam mais os terrenos a qual foram construídas as casas.
De inocência nessas palavras somente as crianças que brincam na lama  achando isso muito divertido.
Como fica a vida de um cidadão que constrói sonhos de ter uma casa, e se depara com a mesma toda alagada em um dia de chuva?

O período chuvoso, tá longe de acabar, a tendência é ficar pior a situação daqueles moradores, ou será que alguém pensou assim, quando alagar, vamos transformar em estado de calamidade, vamos ao local, levamos a mídia, fazemos imagens e cara de preocupados e distribuiremos cestas básicas e tudo ficará bem!
 Imagem ilustrativa retirada da internet
O povo, não pode servir de massa de manobra para aqueles que poderiam fazer a coisa certa e não brincar com a cara do cidadão que copiosamente luta no seu dia a dia para sobreviverem nesse maranhado de corrupção a qual o país vive, e sempre o povo levando a pior! O POVO NÃO QUER CARIDADE, MAS, OPORTUNIDADE DE VIVEREM MELHOR!
 
Estamos se aproximando de uma eleição, onde cada cidadão terá a oportunidade de dar seu voto de repúdio a todos àqueles que zombaram e riram da cara de cada um desses humildes, trabalhadores e cidadão de bem.

Um comentário:

FARO FINO disse...

O Artigo 5º da Constituição Federal (CF) de 1988 conta com 78 incisos que determinam quais são nossos direitos fundamentais, como a Igualdade de Gênero, a Liberdade de Manifestação do Pensamento e a Liberdade de Locomoção, que têm como objetivo assegurar uma vida digna, livre e igualitária a todos os cidadãos de nosso País.