quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DE JACAREACANGA INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR EVENTUAL PRATICA DE CRIMES POR VEREADOR DO MUNICÍPIO ANTÔNIO GOIANO.

O Promotor de Justiça Osvaldino Lima de Sousa, membro do Ministério Público do Estado do Pará em Jacareacanga, determinou no último dia 18 a abertura de Noticia de Fato para apurar eventuais praticas de crimes de falsidade ideológica pelo Vereador Antônio Mendes Cardoso – PT.
 
O despacho do Representante do Ministério Público foi proferido na Noticia de Fato nº 053/2018-MP/PJJ em que o referido Vereador foi Representando por haver, em tese, praticado o crime quando fez informações falsas em Mandado de Segurança que o Prefeito de Jacareacanga promoveu contra o mesmo em razão de atos praticados em sede de Comissão Processante.
Sendo Impetrado no Mandado de Segurança nº 0004542-59.2017.8.14.0112, que tramitou perante o Juízo da Comarca de Jacareacanga, Antônio Mendes Cardoso, vulgo Antônio Goiano, foi condenado litigante de má-fé, tendo o Juiz condenado o mesmo em multa de 10 (dez) Salários Mínimos por faltar com a verdade perante a Justiça.

Após esse incidente, praticado em defesa do Prefeito do Município de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago, Antônio Goiano então passou a defender o Prefeito perante a Câmara tendo inclusive que teria passado para o lado do Prefeito para poder ajudar a seus eleitores.
Mas o que Antônio Goiano fez foi pedir emprego de Professora para a sua companheira e mais duas outras pessoas que foram contratados pelo Prefeito, mas neste caso o Promotor de Justiça entende que Antônio Goiano agiu dentro da Lei.

Porém a decisão final ficará a cargo do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Pará que irá examinar a Representação, cujos autores alegam que a missão de Vereador é legislar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e não defender o Prefeito a troco de cargos públicos dentro da administração do Município.

A Representação estará sendo encaminhada para Belém, onde será examinado se procede ou não os fatos denunciados quanto ao uso da máquina pública, por parte de Antônio Goiano, em benefício de sua companheira e consequentemente dele próprio.POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA

2 comentários:

FARO FINO disse...

E agora vereador Antônio Goiano, você irá correr para o colo do teu prefeito pra livrar tua cara dessa situação? ( IVÂNIO )

Unknown disse...

Eita