terça-feira, 20 de março de 2018

PREFEITO DE JACAREACANGA TEM CONTAS DA SAÚDE REPROVADAS PELO CONSELHO MUNICIPAL


O Prefeito do Município de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago teve as contas da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao seu primeiro ano de governo (2017) rejeitadas pelo Conselho Municipal de Saúde.
O Conselho, composto paritariamente por representantes da sociedade civil e do próprio Poder Executivo Municipal, reunido na manhã desta terça-feira (20/03/2018), por seis votos contrários e quatro favoráveis desaprovou as contas que se apresentaram repletas de irregularidades.
Dentre as inúmeras irregularidades estariam descontroles na ordem cronológica de utilização dos recursos públicos; desvios de finalidades nas aplicações dos recursos; contratações de profissionais que não estariam inseridos dentro das necessidades da Secretária; aquisições de bens e serviços que não estariam dentre aqueles de necessidades da Secretaria.
Dentre as irregularidades mais graves estariam pagamentos por aquisições de passagens terrestres e áreas sem a comprovação de que as pessoas que foram beneficiadas com as mesmas as necessitariam; pagamentos por supostas prestações de serviços de Reboques e aquisições de peças para consertos de Veículos e até mesmo essas prestações de serviços.
Os Conselheiros que votaram pela desaprovação das contas detectaram também vultosos pagamentos por conta de supostas reformas no Hospital Municipal que na pratica não foram realizadas, além de aquisições de materiais para construções quando na realidade os materiais para as reformas contemplavam os valores globais dos Contratos celebrados pelo Prefeito com as empresas contratadas para as prestações dos serviços.
Apesar de a Secretaria Municipal de Saúde haver encaminhado ao Conselho Pastas e Pastas contendo milhares de documentos, os mesmos só serviram para demonstrar a capacidade que o gestor público teve para desviar de finalidades os recursos do contribuinte. 
As Pastas com documentos, todas colecionados desordenadamente não foram suficientes para demonstrar a transparência e honestidade com o que o Gestor público sempre prega no trato do bem público.
Essa decisão do Conselho reflete o caos que se instalou no primeiro ano de administração do Prefeito Raimundo Batista Santiago e que se estende no ano vigente, tudo praticado em prejuízo do povo e do erário público.
Em uma breve visita ao Hospital Municipal podem ser constatados os descasos com o aparelhamento das Unidades de Pronto atendimento a enfermos e principalmente a falta das condições higiênicas para o pronto atendimento à população, sem adentrar no mérito da pouca valorização dos servidores e funcionários (Enfermeiros, atendentes, e pessoal de apoio) que atuam para assegurar saúde pública.
Uma certeza é óbvia, falta de recursos financeiros não é, mas apenas má gestão do erário público levou à desaprovação das Contas da Secretaria Municipal de Saúde. Resta agora o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público de Contas agirem em defesa da saúde pública em Jacareacanga. POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA
Fotos enviadas ao Blog por uma colaboradora, para mostrar a verdade sobre o porquê que o Conselho Municipal de Saúde , reprovou as contas. 

51 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha prefeito.....

Indutor disse...

As Vereadoras Ivania Tosin e Edileuza participaram ativamente nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde que culminaram na desaprovação das contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao exercicio de 2017. Agora é acionar os órgãos de controle e Justiça para coibir os abusos!

Anônimo disse...

Eita

Anônimo disse...

Eita...

Anônimo disse...

Isso é só na saúde imagina no resto pois o que vemos aqui em Jacareacanga um povo que poucos são favorecidos pois nem todos são reconhecidos por suas capacitações mas sim por quem puxa melhor o saco

Anônimo disse...

Mas ele é cara de pau

Anônimo disse...

Quando somos perseguidos por aqueles que se colocam acima de tudo e de todos, não precisamos fazer nada, basta esperar e ver que eles mesmos se afundam na própria lama que eles tanto amontoam para seus desafetos.

Anônimo disse...

Esse prefeito é muito fraco.

Anônimo disse...

E os profissionais da saúde na miséria com salários baixo profissionais competentes que têm que trabalham sem motivação. Uma vergonha o que esse governo está fazendo em jacaré mais aos poucos a máscara está caindo.

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão, não fica um nessa administração!

Anônimo disse...

o hospital tá desse jeito mesmo aí que foi postado na foto,muita infiltração pra todos os lado,é pra tá interditado aquele hospital, segunda feira fui lá fazer uma consulta,vi é constatei a situação do hospital é lamentável!!...

Anônimo disse...

PARABENIZO AS VEREADORAS IVANHA E EDILEUZA PELA ATUAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE, PARA MIM VCS REPRESENTAM MUITO BEM O MUNICÍPIO, SI HOUVE REPROVAÇÃO É PORQUE EXISTEM ERROS GROSSEIROS, ESPERO QUE O SENHOR PROMOTOR E O SENHOR JUIZ FAÇAM AGORA PARTE DELE.

FARO FINO disse...

Se a população não se manifestar e dar um basta nisso tudo, essa situação tende a ficar pior em outros setores.

Anônimo disse...

Além do povo a maior culpa vem desses vereadores que assiste essa enxurrada de desvio sem fazer nada, afinal a maioria deles se venderam, e há aquele que afirmou ter se vendido para ajudar seus eleitores. kkkkkkkkkk diz ai goiano?

Anônimo disse...

cara a situação é mais grave do que eu pensava, estou de queixo caído com tudo isso, essas fotos realmente são as provas que faltava para chamar a atenção da justiça.

Anônimo disse...

PEGA FOGO JACARÉ.....A CASA DOS HONESTOS ESTÃO CAINDO.....SEXTA OS VEREADORES BABÃO IRÃO DEFENDER O PREFEITO NA TRIBUNA DEIXANDO QUE COLOCAM A MÃO NO FOGO POR ELE.....CUIDADO PUXAS SACOS AS MÃOS DE VOCÊS SERÃO QUEIMADAS.

Anônimo disse...

Todos alienados e isso ainda vai acabar em pizza com essa justiça capenga

Anônimo disse...

Se o gerson mourao fosse prefeito....com a turma do pt...tava uma maravilha..

Anônimo disse...

a desculpas desse governo é sempre culpar o governo passado por tudo de errado que acontece na cidade, para mim é falta de competência desse governo que não sabe administrar, muitos processos 52 em 15 meses de administração. e agora também é culpa do Raulien?

Anônimo disse...

o raimundinho é petralha também, ele veio do pt. kkkkkk um zé ruela do goiaba verde podre.

Anônimo disse...

ELES ESTÃO SE FAZENDO, POIS JÁ ESTÃO TRABALHANDO PRA REELEIÇÃO DO PREFEITO, COITADO ESSES NÃO GANHAM MAIS NADA AQUI EM JACAREACANGA.

Anônimo disse...

É só olhar as fotos dessa matéria e ver que de administração esse prefeito e seus lambe sal não entende de nada, alias só em se apoderar do dinheiro do município. Rose 2020 prefeito do povo já era papai...

Anônimo disse...

honestíssimo esse governo.

sandrinha disse...

todos petras lhas revoltado com com a perda da mamadeira: foram 8 anos mamando grosso. se controlem, agora que esta no 15 meses de gonverno: deixa o homem trabalhar,tao deseperados: a fraca oposiçao:

Anônimo disse...

FARO FINO TA CERTO QUE A POPULAÇÃO TEM QUE SI MANIFESTAR, MAS O PROMOTOR E O JUIZ TEM QUE SI UNIR A POPULAÇÃO POIS É ELES QUE AINDA DETEM A LEI PARA COIBIR ESSA ROUBALHEIRA EM QUE ESSA CIDADE ESTAR MERGULHADA.

Anônimo disse...

a verdade é que o povo tem que se manifestar contra essa situação, se a justiça não fizer nada a impunidade continuará imperando e o povo sem perspectiva de dias melhores para Jacareacanga. TEMOS QUE SE UNIR E O POVO IR PRAS RUAS PROTESTAR CONTRA ESSA ROUBALHEIRA. Santos

Anônimo disse...

todos corruptos nesse governo da goiaba verde podre

Anônimo disse...

Quem votou nesse prefeito se for feito uma pesquisa hoje nenhum mais votaria.

Anônimo disse...

OS VEREADORES COMPRADOS ESTÃO TODOS EM VIAGEM CURTINDO DIÁRIAS E RINDO DA CARA DO POVO DE JACAREACANGA

Anônimo disse...

PARA DE FALAR DO MEU PREFEITO, BLOG EU BOTU A MAO NO FOGO POR ELE CARA ELE É HONESTO.

Anônimo disse...

pega fogo cabaré do governo goiaba verde podre

Anônimo disse...

CARA DE PAU ESSE PREFEITO COM O CHEFE DE GABINETE COMO LICITAÇÕES FRAUDULENTAS ELES DOMINAM TUDO NÉ MELE

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSE PREFEITO CONSEGUE DORMIR? CARA É IMPRESSIONANTE COMO ELE CADA VEZ SE AFUNDA NA LAMA, MUITO VACILÃO ESSE PREFEITO. SERÁ QUE O POVO DESSA CIDADE NÃO TEM SANGUE NAS VEIAS? TANTA DENUNCIAS E A POPULAÇÃO FICA CALADA E DE BRAÇOS CRUZADOS SEM FAZER NADA, SÓ OLHANDO

Anônimo disse...

onde vai parar isso tudo? quando que a justiça agirá? vergonhoso minha cidade está assim

FARO FINO disse...

Quem muito persegue, não encontra tempo para mostrar trabalho, porém os castigos vem de forma deplorável para aqueles que se julgam superiores a todos e por achar que seu cargo será vitalício. Porém os perseguidos, não precisa fazer nada, basta esperar, pós a resposta para tudo isso aparece de forma escandalosa dia a pós dia. O mal por si se destrói, os humilhados serão exaltados, mas, os que se exaltam, serão humilhados pela sua arrogância.

Anônimo disse...

Proximo prefeito com certeza.vai ser a paula de santarem. Com toda petralhada de volta.ai sim.jacareacanga vai ser um marco.em toda historia.rsrsrs

Anônimo disse...

FARO FINO EXCELENTE MATERIA COM MUITA REPERCURSÃO,SÓ QUE SI A JUSTIÇA NÃO SI PRONUNCIAR ESSE PREFEITO VAI FALIR OS COFRES PUBLICOS. MUITO FRACA A PARTICIPAÇÃO DO JUIZ E DO PROMOTOR.

Anônimo disse...

ESSA CÂMARA DÁ NOJO OUVIR TANTA BABAÇÃO DE VEREADORES QUE DEFENDEM E COLOCAM A MÃO NO FOGO PELO PREFEITO, HAJA ÓLEO DE PEROBA NESSA CASA

Anônimo disse...

Para alguns vereadores a cidade está uma maravilha, principalmente para aqueles vereadores que passam a maior parte do mês viajando por interesse de diárias e que nada trazem pra jacareacanga.

Anônimo disse...

UM HOSPITAL NA UTI GRITANDO POR SOCORRO E A JUSTIÇA FAZ VISTA GROSSA E UMA CÂMARA DE VEREADORES QUE SE CALAM DIANTE DE TUDO ISSO. VERGONHOSO ESSES REPRESENTANTES. Ass: JOSUÉ

Anônimo disse...

vereador marcio queiroz até presente momento ainda não sabe qual o seu papel na câmara afinal ele já tem uma função perante a sociedade, puxa saco do prefeiro. perdidinho esse sem moral. kkkkkkk

Anônimo disse...

EI FARO FINO A SANGRIA ESTÁ EM TODAS AS SECRETARIAS O GABINETE É QUE COMANDA TUDO TEM ATÉ PARCERIA COM EMPRESAS QUE VENCERAM LICITAÇÕES.

Anônimo disse...

a secretária de saúde falou na tribuna da câmara que estava tudo bem no hospital e que a prestação de contas seria aprovada, agora essa pouca vergonha? meu medo é acabar em pizza tudo isso, eles estão com grana e estão torrando diariamente e a justiça por ser cega continua sem fazer nada, ou será que tem alguém levando um troco? Acorda Jacaré.

FARO FINO disse...

Os próximos comentários que me enviarem via zap pelos assessores e funcionários da prefeitura de forma ofensiva e piadas a minha pessoa, irei postar no blog para todos saberem quem são os puxa saco que este governo está cercado, É incompetência pura? É falta do que fazer? Me desculpe, eles não tem tempo pra trabalhar? pois vivem perseguindo os que omitem opiniões contra esse governo? Antes vocês eram pedra de estilingue, mas, hoje são vidraças, e se não sabem absorver uma critica, não sabem ser políticos. O Faro Fino não inventa matéria, ele posta com provas e contra fatos não há argumentos.

Anônimo disse...

PARABENS FARO FINO PELAS PUBLICAÇÕES E COLOCAÇÕES, POREM EU QUERO QUE VC DÊ O SEU PARECER EM RELAÇÃO AOS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO QUE NESSA ULTIMA SEÇÃO JÁ COMEÇARAM A CHEGAR NOVAMENTE PARA O LADO DO POVO, O QUE ESTARIA ACONTECENDO????

Anônimo disse...

PARABENS AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SILVINHO DO PACO PACO,IVANHA E EDILEUZA ESTÃO ARRAZANDO COM OS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO, O ANTONIO GOIANO QUE ANTIGAMENTE FALAVA GROSSO, AGORA FALA MANSO E DESCONFIADO OS DEMAIS NEM FALAM POIS SEUS ARGUMENTOS SÃO FRACOS E O PRODUTO A OFERECER É DE PESSIMA QUALIDADE.

FARO FINO disse...

Caro anônimo em resposta a sua pergunta, digo o seguinte: "A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita à opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências" Quanto aos vereadores que entes tinha um berro grosso, quando falavam e defendiam o atual governo, nessa sessão de sexta feira dia 23 de março, o piar de um pinto raquítico ecoou através da transmissão da rádio que alguns deles dizem ser pirata, por falta de argumentos quando as evidentes denuncias que está sendo alardeada nos meios de comunicação, agora eles começam a ver o tamanho da cratera que estão se metendo defendendo o indefensável. Agora é esperar a justiça se manifestar e fazer o direito de ser feito a justiça diante de tudo isso. Obrigado por acessar o Blog Faro Fino.

Anônimo disse...

Bom mesmo.para jacare.era silvinho paco paco.prefeito!!! Ivania vice prefeita..vereadora Edileusa presidente da Câmara...jacareacanga seria um paraiso...

Anônimo disse...

AINDA TEM PESSOAS DEFENDENDO ESSE CARA DIZENDO COLOCAR A MÃO NO FOGO POR ELE POR SER MUITO HONESTO, PODE ATÉ SER UMA PESSOA RAZOAVELMENTE BOA PRA ELE E SEUS ALIADOS MAS BOA PARA O POVO NÃO, VEJA O HOSPITAL? SE ISSO É BOM O QUE DEVE SER RUIM ENTÃO? AGORA ESTÃO PROIBINDO DE FAZEREM FOTOS NO HOSPITAL SOB A ALEGAÇÃO QUE ESSAS FOTOS FORAM TIRADAS POR FUNCIONÁRIOS E QUE PODERÃO PERDER O EMPREGO SE VAZAR OUTRAS FOTOS, PASMEM GENTE VOCÊ E TODOS ÓS PODEMOS ENTRAR NO HOSPITAL E COMPROVAR COM NOSSOS PROPRIOS OLHOS ESSA SITUAÇÃO, EU FUI VER E REALMENTE TUDO VERDADE, MEU PARENTE ESTAVA EM OBSERVAÇÃO. NESSE GOVERNO TUDO CARA DE PAU. A JUSTIÇA TEM QUE SE MANIFESTAR.

Anônimo disse...

O povo de jacaré será que todos dai tem sangue de barata? a camara que poderia fazer essa fiscalização, estão quase todos corrompidos com esse prefeito e seus asseclas,parabéns rapa do blog faça a sua parte e um dia essa gente abrirá os olhos e farão o mesmo denunciando políticos corruptos dessa cidade. Será que a Justiça irá continuar calada diante de tanta denuncia? eu não posso me identificar pois já fui perseguido ano passado e perdi meu emprego por falar com um amigo que é contra esse governo. a justiça virá logo logo!

FARO FINO disse...

O Blog Faro Fino vem por meio deste solidarizar com todos internautas que acessam o blog e comentam as matérias, porém nenhum comentário dos que aqui é postado representa a opinião deste blog, respeito cada um, e devido o grande número de comentários ofensivos de forma anônima, não será mais permitido comentários anônimo sem que seja postado por fonte segura e de pessoas que realmente queiram passar esse país a limpo, e que se manifeste de forma pessoal respeitando as diferenças e assinando por seus comentários. Grato pela compreensão de todos.