terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sindicato do Produtor Rual dando um novo rumo na Agricultura de Jacareacanga


Apesar de JACAREACANGA  viver o pior momento de sua história já registrado nos noticiários regionais, estaduais e a nível nacional com as suspeições das práticas das improbidades administrativas até formação de quadrilha nas gestões da esfera municipal.

E então, surge uma boa nova: - aconteceu neste dia 16 do corrente mês nas dependências do hotel Sandys Mirante (Santarém/PA), Encontro do Núcleo de Sindicatos de Produtores Rurais da Região do Tapajós, onde o objetivo central foi debater problemas que afetam o setor e solucionar de formas específicas aqueles de maior relevância nas localidades que o Sindicato atua na região oeste do Pará; colher sugestões de propostas visando à construção de uma agenda estratégica para o Agronegócio e ser feito o levantamento de candidatos às eleições de 2018, também estava em pauta, as oportunidades e desafios do agronegócio; emissão eletrônica da GTA e nota fiscal do produtor Rural e avanços no PNEFA.

Jacareacanga com sua forte representatividade, Senhor Rui Marcelo Baima (Presidente do Sindicato local), baluarte na luta em prol da agricultura no município, naquele momento apresentou os progressos angariados pela sua gestão que encontrou aquela entidade deteriorada, sucateada e na irregularidade e atualmente começa a trilhar novos passos.

Rui Baima foi muito elogiado no Encontro e aproveitou para apresentar as demandas emergenciais que podem fazer a diferença no apoio não só ao agronegócio mas também ao mais simples produtor rural, que na verdade é quem mais sente o abandono por parte da atual gestão municipal que virou um desastre. 

Solicitou uma patrulha mecanizada, um veículo automotivo para uso exclusivo do Sindicato, sementes para distribuição gratuita e aproveitou o ensejo para cobrar do Estado maior ação da ADEPARÁ e da EMATER-PA no município. 
Rui Baima tem sido muito elogiado em Jacareacanga por sua simplicidade, honradez, espírito batalhador, homem público e acima de tudo uma pessoa em consonância com a população carente que lhe vê como uma ponte para o fim das mazelas sofridas por elas. Por PAULO FIGUEIRA

Nenhum comentário: