sábado, 10 de fevereiro de 2018

NEGOCIATAS DO ATUAL PREFEITO INCOMPETENTE DE JACAREACANGA DEIXA POPULAÇÃO SEM ÁGUA






Contratada em 10 de agosto de 2017, a empresa C E C SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO LTDA., com sede em Manaus/AM, na Av. Taiz, nº 27, Quadra: 41, Conjunto Nova Cidade, Nova Cidade, CEP: 69.097304, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 63.653.828/0001-69, representada por Sandro de Lima Correia, vem deixando a população do bairro Bela Vista em Jacareacanga sem água.

Promovendo escavação de vala e estendendo nova tubulação nas ruas do bairro Bela Vista, os funcionários da empresa estão quebrando a tubulação da antiga rede e sem fazer as religações. 

Questionados por populares quanto esse procedimento, os funcionários informaram que não estão obrigados fazer as religações porque em acordo com o Prefeito, quem teria que realizar esses trabalhos seriam os funcionários da COSANJA CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA LTDA.-ME.

Entretanto, verificando-se o Contrato firmado pela Prefeitura de Jacareacanga, ainda na gestão do Prefeito Raulien Oliveira de Queiroz no valor global de R$ 1.223.859,22 (Um milhão duzentos e vinte e três mil oitocentos e cinquenta e nove reais e vinte e dois centavos), todos os serviços teriam que ser realizados pela empresa contratada, que inclusive não está executando os serviços conforme o Contrato. 

No ano de 2017 a empresa já recebeu dos cofres do Município de Jacareacanga, a importância de R$ 792.804,50 (setecentos e noventa e dois mil, oitocentos e quatro reais e cinquenta centavos), o que representa quase 65% (sessenta e cinco por cento) do valor total do Contrato.

O segundo Termo Aditivo ao Contrato estendeu o prazo de vigência do mesmo para até o dia 02 de janeiro de 2018 e caso não tenha sido celebrado novo Termo Aditivo, a empresa está executando a obra de forma ilegal.

Enquanto a empresa executa o contrato da forma como bem quer, sem qualquer fiscalização do Município, deixando os moradores sem água, os funcionários ainda fazem o povo de bobo, informando que a responsabilidade pelas religações seria da COSANJA, o que não é, por força do Contrato.

Por ser uma empresa particular, a COSANJA CAPTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA LTDA.-ME, não é obrigada a prestar esse tipo de serviço à população, pois, trata-se de serviço público essencial, que deve ser prestado pelo Estado ou Município.

Sem que esteja fornecendo esse tipo de serviço, o Município de Jacareacanga, através de seu Prefeito não pode cobrar dos munícipes o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, porque um dos requisitos para tanto é que o Município preste este serviço. 

Por se tratar de serviço público essencial que deve beneficiar toda a população, compete ao Ministério Público investigar a execução do Contrato, mas nada impede que também seja questionado via Ação Popular, o que será feito. Por: Domingos Borges da Silva.


FARO FINO -   Venho agradecer o empenho dos funcionários da COSANJA, na pessoa do amigo FERREIRA, que ao tomar conhecimento dessa situação, deslocou seus servidores por ouvir o clamor dos moradores do bairro para solucionar o problema, e a água começa a chegar nas casas dos moradores do bairro, mais precisamente as casas dos populares da Avenida Haroldo Veloso. Quanto a empresa desdenhou das reivindicações dos moradores e fez pouco caso. ISSO É UMA VERGONHA.

Nenhum comentário: