quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Jacareacanga é cercada pelos Guerreiros Munduruku que fazem suas reivindicações na Educação.

É sabido que um dia essa cena a aconteceria, indígenas Munduruku cercaram a prefeitura, ninguém entra e ninguém sai, o prefeito Raimundinho está no seu gabinete tentando negociar com lideranças que cobram uma Educação Indígena de Qualidade. O povo Munduruku quer ser respeitado pelo governo municipal e faz essa manifestação pacifica, vamos aguar o desfecho dessa manifestação para repassar mais informações sobre o fato que está acontecendo em frente a prefeitura.
Foto Repassada por um colaborador do Blog, o blog Faro Fino, estará enviando um expediente ao Movimento dos Guerreiros para pedir mais detalhes e pauta dessa manifestação.
 A qualquer momento atualizaremos a matéria! 
1ª - Informação recebida de assessores da pmj é que a manifestação é para pedirem a saída da Secretária de Educação senhora Elisandra Silva Alves e do indígena Ivanildo, Coordenador da Educação Escolar Indígena. Cargo este que antes era ocupado pelo indígena Isaías Crixi Munduruku, o mesmo Isaías que é professor do SOME INDÍGENA, e que vinha ocupando a Coordenação da Educação Escolar Indígena de Jacareacanga, que  por sua vez é marido da Coordenadora do SOME de Jacareacanga a senhora Geandria Kabá, pois é o referido indígena que recentemente foi colocado a disposição do departamento do RH pela secretária. Os Munduruku reivindicam uma sala para funcionamento da coordenação e  direito deles serem contratados sem formação.
"UMA NOVA HISTÓRIA SENDO CONSTRUIDA COM MANIFESTAÇÃO E REPUDIO DOS INDÍGENAS POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR PARA SEU POVO" 
 Matéria atualizada 
- Imagens enviadas pelos colaboradores do blog, indígenas vindo da coordenação da Associação Indígena Pusuru e marchando com destino a prefeitura para reivindicar suas metas e cobrar do prefeito as promessas de campanha. Um pequeno grupo, ainda que uma manifestação tímida, mais de grande importância ao povo Munduruku, que dá uma amostragem de cidadania ao cidadão de Jacareacanga que mesmo sofrendo com a gestão que até presente momento não se sabe o que eles estão fazendo, os índios, nos faz calar e aplaudir essa atitude de coragem e respeito dos Munduruku por exigir seus direitos, diferente de nós, eles sabem o que querem, e quanto muitos não indígenas se escondem pra não ter que dá a cara a tapa por medo de retaliações do governo. 
" UM POVO CALADO É UM POVO OMISSO" 
Já os indígenas Munduruku sabem o que querem!

9 comentários:

Anônimo disse...

EITA PREFEITO CAGÃO, SÓ FAZ MERDA.

FARO FINO disse...

É muito escândalo pra pouco governo se é que podemos chamar essa gestão de governo?

Anônimo disse...

Essa cena me lembra algo que aconteceu na gestão passada! Lembro-me muito bem. Apesar de isso ser ruim para gestão atual, o bom que não agrediram indígenas como aconteceu tempos atras na gestão do Raulien.

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO DO DESENCONTRO É UMA PIADA MESMO AGORA ESTÃO ESPALHANDO NAS REDES SOCIAIS QUE A MANIFESTAÇÃO DOS INDÍGENAS ERA SOBRE A UEPA. KKKK EPA...EPA...EPA, ATÉ NISSO SÃO DESONESTOS, ONDE JÁ SE VIU UMA COISA DESSA? PREFEITO JOGUE LIMPO PREFEITO ISSO NÃO É HONESTIDADE, DIGA QUE LEVOU UNS ESFREGAS DAS LIDERANÇAS E GUERREIROS PRA TIRAR A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E O RAPAZ QUE ASSUMIU O LUGAR DO ISAÍAS QUE AFINAL NÃO FAZIA NADA MESMO E AGORA QUE TEM UM RAPAZ QUE TRABALHA TÃO INVENTANDO MODAS, INCLUSIVE PREFEITO SUA CARREIRA POLÍTICA VAI SER ENCERRADA LOGO LOGO, O HANS JÁ SABE QUEM VOCÊ É E RACHOU POR NÃO QUERER MAIS ESSA ALIANÇA DO MAL. KKKKK TEMA TRATADO SOBRE UEPA, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO DESSA CIDADE, SERÁ QUE O POVO NÃO OUVIU A FALA DOS ÍNDIOS NA MANIFESTAÇÃO?. EITA GOVERNO BISONHO, ESSE TÁ É PERDIDINHO.

Anônimo disse...

É verdade que na gestão passada houve agressão nos índios que estavam agredindo pessoas e mantendo em cárcere os desafetos deles, porém a maior agressão foi o então vereador Antonio Goiano ter chutado o índio bêbado por querer tumultuar a manifestação, e o que fizeram com goiano? esqueceram foi???? mente pequena.......

Anônimo disse...

ei blog que ninguém acessa, pára de falar do meu prefeito ele é honesto cara, vai procurar o que fazer. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

faro fino tinha neguinho no Lexotan ontem na prefeitura, neguinho trancado no banheiro e gabinetes.kkkkkkkkkkk coisas da política. kkkkkk

FARO FINO disse...

Só lembrando os internautas que enviei um email solicitando a pauta da manifestação para esclarecer melhor os fatos sem especulação para não cometer injustiça com quem quer que seja. o blog FARO FINO está aguardando a resposta para postar informações detalhadas da manifestação, até presente momento não recebi nenhuma resposta da coordenação Pusuru.

Anônimo disse...

Palhaçada desse prefeitinho