terça-feira, 28 de novembro de 2017

PREFEITO DE JACAREACANGA ATRAVÉS DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PERSEGUE EMPRESA

No município de Jacareacanga, localizado no Sudoeste do Estado do Pará, há cerca de 400 quilômetros da cidade de Itaituba está à mercê da prepotência do seu atual Prefeito Raimundo Batista Santiago.
Geralmente os administradores públicos, sem pretender favorecer a qualquer empresa, promovem os procedimentos licitatórios dando ênfase à contratação de empresas sediadas em seus territórios, para assim evitar evasão de divisas.
Mas isto não é o que está ocorrendo em Jacareacanga. Ao Contrário, o Prefeito, juntamente com seus Secretários, procura perseguir exatamente as empresas que geram emprego e rendas no Município.
Este é o caso da empresa Cerâmica Alto Tapajós Ltda., que atua no Município há mais de uma década e emprega diretamente mais de dez funcionários e indiretamente cinquenta pessoas.
Possuindo créditos perante o Município de Jacareacanga, por conta das construções de duas Escolas na zona rural do Município e venda de materiais para construções, a empresa, além de não receber seus créditos, teve ação fiscal deflagrada contra si, sem ao menos ter sido concedido prazo para realizar eventuais adequações do seu pátio ou até mesmo atender o que os supostos Fiscais de Meio Ambiente intitularam de “infrações ambientais”.
Dois Autos de Infrações e Embargos foram lavrados por dois supostos Fiscais Ambientais do Município de Jacareacanga em prejuízo da empresa.
Através do primeiro Auto de Infração, foi embargado o Pátio da empresa, onde a mesma produz Tijolos em larga escala e o segundo foi embargado o terreno onde a mesma extraí argila e areia, cuja área, inclusive, é inundada pelo Rio Tapajós no período chuvoso.
O embargo do Pátio da empresa se deu em razão de emissão de poluente (fumaça), que segundo os supostos Fiscais, estaria prejudicando a população de Jacareacanga, quando na realidade, até mesmo o Poder Judiciário local já utilizou os Fornos de queima de tijolos para incinerar entorpecentes.
A ação fiscal foi deflagrada em 11 de outubro do ano em curso e, embora a empresa tenha apresentado defesa prévia e requerido às decretações de nulidades dos Autos de Infrações e Embargos, até a presente data o Secretário Municipal de Meio Ambiente EVERTON SALES do PT, não se pronunciou a respeito.
Em decorrência do embargo do Pátio da empresa, os supostos Fiscais de Meio Ambiente haveriam de lavrar o necessário inventário dos bens que estão no local, mas nem isto fez, podendo ser responsabilizados por eventuais furtos no local, já que se trata de um imóvel que em suas laterais pode ser acessível por pessoas desconhecidas.
No caso dos autos de infrações, o inciso II, do artigo 71, da Lei Federal  nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, determina que os autos de infrações lavrados por quaisquer autoridades devem ser julgados no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o que não ocorreu.
Nenhuma lei municipal pode alterar lei federal e ainda que o Município detenha prerrogativa de atuar no âmbito do meio ambiente, seus dirigentes devem obedecer e cumprir com as normas federais.
Para fins de assegurar direitos, a empresa ajuizou Ação de Nulidade de Atos Administrativos contra o Município de Jacareacanga, cujo Processo nº 0005063-04.2017.8.14.0112, em trâmite perante o Juízo da Comarca, está pendente de exame de medida liminar.
Nesta ação, dentre outros fundamentos a empresa questiona a legalidade dos Autos de Infrações e a competência dos supostos Fiscais de Meio Ambiente, pois funcionários contratados temporariamente e investidos ilegalmente nessas funções, as quais são de servidores públicos concursados.
Estando com o seu Pátio embargado a empresa está inclusive com as construções de Fornos com Chaminés mais modernas paralisadas, os quais teriam por objeto minimizar a produção de fumaça, que pela ação das correntes de ar, sequer atinge o perímetro urbano da cidade de Jacareacanga, pois está sediado em sua periferia.
Em decorrência da ação fiscal que já conta com 49 (quarenta e nove) dias, os prejuízos diários da empresa somam mais de R$ 122.000,00 (cento e vinte e dois mil reais), que certamente alguém vai ter que pagar, já que o Secretário de Meio Ambiente EVERTON SALES do PT, não julgou os autos de infrações dentro do prazo legal de trinta dias e nem promoveu os desembargo.

A empresa já conta com Banca de Advogados que irão promover as ações judiciais necessárias para assegurar seus direitos, sem prejuízo das ações penais contra aqueles que afirmaram ser ela sonegadora de impostos sem provas para tanto. POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA
Ontem a noite em uma boa e longa conversa com o secretário Everton Sales, onde fui informado por ele que o mesmo se encontra em Belém e que está buscando junto aos órgãos competentes a regularização dos oleiros de Jacareacanga e que hoje estará se dirigindo até o DNPM para solucionar algumas duvidas. Parabéns Secretário, isso é um sinal positivo a todos profissionais de olarias da cidade. Parabéns prefeito é isso que o povo espera de vossa excelência, espero que isso seja o começo da mudança em seu governo, viu como o meu blog também elegia quando vossa excelência acerta? Nobre Everton, quando você falou com grande sabedoria e conhecimento de causa, dizendo " se depender de mim, sempre vou fazer o melhor de mim para o município embora muitos vão querer minha túnica, mas, a túnica de José embora sendo tomada pelos irmãos só cabia nele. Tudo tem seu tempo, vai chegar o dia que não estarei na frente da SEMAT, e quando esse dia chegar espero que eu tenha feito algo de bom". 

Nobre amigo Everton, o Apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos disse: Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito, O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. (Romanos 1.17) Não se deixe ser contaminado nobre irmão, a politica passa, mais somente os verdadeiros amigos é que ficam, o que falta nesse governo é todos desarmar o palanque politico! Sucesso companheiro. Ivânio Alencar

11 comentários:

Anônimo disse...

PEGA FOGO CABARÉ! OPA QUIZ DIZER JACARÉ....."É UM VACILO ATRÁS DO OUTRO DESSE GOVERNO CAPENGA".

Anônimo disse...

calma bbs, a cajadada final no madeira esta por vir kkkkk. ele sim, vai devolver todo o dinheiro ganho com licitacoes direcionadas e tendecniosas na epoca do governo petista de 2008 até 2016. Nao se paresse nao bb, a coisa anda tambem do lado daqui.

FARO FINO disse...

Ontem a noite em uma boa e longa conversa com o secretário Everton Sales, onde fui informado por ele que o mesmo se encontra em Belém e que está buscando junto aos órgãos competentes a regularização dos oleiros de Jacareacanga e que hoje estará se dirigindo até o DNPM para solucionar algumas duvidas. Parabéns Secretário, isso é um sinal positivo a todos profissionais de olarias da cidade. Parabéns prefeito é isso que o povo espera de vossa excelência, espero que isso seja o começo da mudança em seu governo, viu como o meu blog também elegia quando vossa excelência acerta?

Anônimo disse...

Jacareacanga, falta: "POLÍTICOS BONS E HONESTOS, JUSTIÇA IMPARCIAL, POVO SÉRIO SEM SE VENDER, VEREADOR SISUDO E NÃO CORRUPTO, E PRINCIPALMENTE PESSOAS DO BEM PRA DENUNCIAR TODAS AS ROUBALHEIRAS QUE VEM DESDE O DIA QUE ESSA CIDADE FOI EMANCIPADA" Esse povo existe e vive em jacaré, falta agora eles mostrarem a cara e tomar a cidade das mãos desse sistema podre e corrompido. A CORDA JACAREACANGA. Senão não haverá história a ser contada para os filhos e netos. Lamentável!

Anônimo disse...

Parece que tudo está corrompido..........ei blogueiro não baba para o prefeito

Anônimo disse...

Seria muito bom se tudo isso chegasse ao final, se existem culpados que seja feito a justiça rápido pois a sociedade não pode ficar escrava dessa situação. Se existe perseguição que seja apurado os fatos o mais rápido possível para se por um fim nisso tudo. Conheci esse prefeito quando vereador, hoje desconheço como prefeito. Onde está aquele vereador birrento que usava a tribuna e cobrava em nome do povo? Quem diria que ele hoje seria a vidraça que ele tanto atirou peras no passado. minha família toda votaram nele, hoje nenhum votará pelo péssimo governo que ele vem fazendo e por todos os escândalos que surge a cada dia. Eu estou decepcionada com tudo isso! Sou educadora e sei que nossa cidade não irá respirar dias melhores se continuar essa situação. As aldeias abandonadas por falta de uma educação melhor e nem estou falando da merenda que até agora não chegou, mas talvez no próximo ano irá chegar! até a gasolina tive que comprar pra chegar a aldeia para não parar as aulas. Muito decepcionada com tudo isso, o prefeito é uma pessoa boa, infelizmente se deixou levar pelos aproveitadores que estão levando proveito em tudo que eles querem, e quando o Raimundinho abrir os olhos verá o tamanho da cova que está sendo aberta pra ele. Que Deus lhe ajude prefeito, é o único que pode te ajudar nessas horas difíceis.

Anônimo disse...

O POVO É QUE VAI PAGAR POR ESSA CONTA NÉ PREFEITO? SEMPRE É ASSIM!EITA POVINHO PR GOSTAR DE SER PREGO....BATE PREFEITO BATE QUE ELES VÃO CONTINUAR CALADOS POR MEDO DE PARENTESE FILHOS PERDEREM O EMPREGO DA MAMÃE PMJ.

Anônimo disse...

Isso vai acabar em pizza e o resultado de toda essas denuncias vai dar é morte! ALÓ POLICIA FEDERAL VENHA VISITAR JACARÉ.

Anônimo disse...

Ei menino por onde anda o assessor de assuntos estratégicos do prefeito. WANDELMO é você? kkkkkk será que você sabe o que isso representa na hierarquia? rapaz esse governo tá é perdidinho mesmo! kkkkkkk o prefeito tá muito bem assessorado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(risos)kkkkkkkkkkkk. UFA ME FAÇA RIR WANDELMO JACUTINGA DO RAULIEM, Lembra? só se for pra isso que vc serve..kkkkk

Anônimo disse...

A FEDERAL ESTÁ EM JACAREACANGA DISCRETAMENTE SÓ COLHENDO INFORMAÇÃO, CUIDADO GOIABA PODRE? ELES ESTÃO SABENDO E SEGUINDO OS RASTROS DEIXADOS POR VOCÊS. O POVO DE JACAREACANGA MERECE UM BASTA NISSO TUDO JÁ QUE APROPRIA SOCIEDADE É ALIENADA E VIVE AMORDAÇADA POR ESSES POLÍTICOS SUGADOR E CORRUPTOS. POR UMA JACAREACANGA LIVRE DE GABIRU DE ESGOTO. J.SÁ

Anônimo disse...

Portal Buré posta no teu blog essas matérias? há desculpa você não pode você foi comprado pra ficar calado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk posta ai vai AMIGO. Você só falta agora sair na foto segurando as bolas do raimundinho. kkkkkkkkkkk você mudou muito hem? quanto custou teu silencio? R$ 2.200 de salario mais apartamento hotel tucumã e almoço e janta certo? Você desvalorizou muito em X9? JACAREACANGA CONHECE TUA LAIA PORQUE ITAITUBA E O PREFEITO DE LÁ TAMBÉM, APROPOSITO JÁ DEVOLVEU OS EQUIPAMENTOS QUE SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DA PREFEITURA DE ITAITUBA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cuidado raimundinho ele pode dar tombo ai também...