domingo, 25 de maio de 2014

Fifa recebe chave dos estádios para a Copa do Mundo

Jogo na Arena da Amazônia terá forte esquema de segurança. (Foto: Chico Batata/Agecom)
Arena da Amazônia (Chico Batata/Agecom)
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) começou a assumir o controle dos equipamentos esportivos escolhidos por ela para serem usados na Copa do Mundo. A entidade já se estabeleceu em São Paulo, com 96 profissionais. Nesta quarta-feira (21), a entidade desembarcará no Mato Grosso, no Rio Grande do Norte e na Bahia, e na quinta chegará aos outros Estados. A informação é da Agência Estado.
A partir da agora, o acesso a qualquer estádio da Copa (mesmo os que só serão usados para treinos) será controlado pela Fifa. Para entrar na Arena da Amazônia, por exemplo, só com autorização da entidade.
As atividades a serem realizadas pelo pessoal da Fifa em cada cidade serão variadas. Em todas as sedes, a Fifa promoveu eventos-teste e agora começará a fazer a decoração e a sinalização dos estádios, dos COTs (Campos Oficiais de Treinamento) e dos CTSs (Centros de Treinamento de Seleções).
Esse período exclusivo começa 15 dias úteis antes do primeiro jogo. A Fifa já enviou aos locais de treinamento um kit com barreiras, cones, traves, redes e máquinas de gelo, entre outros itens, para que todos tenham o mesmo padrão.
Outro trabalho importante na reta final de preparação para a Copa é a implantação das estruturas complementares dos estádios e isso começará a ser intensificado agora. Em muitas sedes elas já estão sendo montadas no entorno dos estádios.
Fazem parte dessas estruturas as áreas reservadas aos patrocinadores do evento, os centros de mídia e de voluntários e a área de telecomunicações.

Nenhum comentário: