sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SEMAI - Secretaria Municipal de Assuntos Indígena de Jacareacanga

A SEMAI - é uma secretaria criada para ajudar os índios de nossa região a serem assocializados com o povo de nosso município na certeza de garantir aos indígenas os direitos e deveres constitucional. A SEMAI - foi criada no governo de Raulien Queiroz no intuito de garantir as comunidades indígena uma assessoria plena que sirva de base para gerar oportunidades de um desenvolvimento em sua área. O Povo MUNDURUKU, como é conhecido, tem mais de 100 anos de contatos com a civilização e com isso passou a fazer parte do desenvolvimento e progresso de Jacareacanga, O MUNDURUKU, tem na politica local  três vereadores e um vice prefeito.
A secretaria indígena foi criada no ano 2010 e contribuido nos avanços e melhoria de vida do povo Munduruku, porém, sabemos qua ainda temos que fazer mais para que as politicas públicas cheguem nas aldeias oferecendo a cada cidadão indígena uma oportunidade. A secretaria indígena, tem a frente da instituição o Secretário Municipal e indigenista, Ivânio de Alencar Nogueira. Arquivo fotográfico SEMAI - Fotos Augusto Martins
    
 
Reflexão
Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera; 
Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 
Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 
Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 
Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 
Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 
Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Um comentário:

Alfredo Silva disse...

Que bom meu amigo, agora irei acessar o blog da secretaria para saber das noticias de meus amigos índios.