sexta-feira, 20 de julho de 2012

UM GIRO PELO MUNDO

Paisagens encantadoras
Amigos seguidores! Fotos de paisagens a gente encontra aos milhões na Web. Até mesmo as plataformas que depositam trabalho de fotógrafos amadores nos trazem imagens lindíssimas e marcantes. Eu mesmo já encontrei algumas das imagens deste post espalhadas por ai. Mas por que então o artigo? Porque é difícil encontra-las todas juntas e com identificação de seus autores. Essa coletânea de 25 landscapes eu encontrei na madrugada passada num site russo. Como o "Posts à Beira Mar" é um blog acostumado as belas imagens - como costuma dizer a blogueira amiga Marina Linhares, eu resolvi dividir com vocês essa sensação gostosa que senti ao encontrar isso na madrugada. São imagens simplesmente arrebatadoras. Repito, algumas muito provavelmente já vistas por vocês, mas vale a pena ver de novo. Na foto acima "As Tintas da Natureza", do fotógrafo indonésio Hardi Budi. Siga para ver as demais fotos.
Na Mongólia, na cidade de Tsonzhin-Boldog, a 54 km a sudeste da capital Ulan Bator, existe uma enorme estátua equestre do antigo imperador mongol Genghis Khan, que viveu entre os anos de 1162 a 1227. É o maior monumento existente no planeta em referência ao grande imperador dos mongóis, e a maior estátua equestre construída no MundoA estátua está situada numa colina onde, segundo a lenda,Genghis Khan teria encontrado um chicote dourado que o acompanhou em todas as batalhas. Saiba mais seguindo o post.

Prepare-se para entrar no jardim mais lindo do mundo

O Keukenhof (em português: "Jardim da Cozinha"), também conhecido como o Jardim da Europa, fica situado na Holanda, e é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do Keukenhof, sete milhões de bolbo de flores são plantados anualmente no parque. O Parque Keukenhof se constitui, na verdade, em jardins, campos de plantação, rios, canais e lagos. Todo o complexo está situado no Sul da Holanda, entre as cidades de Hillegom e Lisse, a sudoeste da capital Amsterdam, de onde é acessível por ônibus partindo das estações de Haarlem ou Leiden. A idéia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito da pequena cidade de Lisse. O objetivo seria ter uma exposição anual de flores onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos, o que ajudaria a Holanda no pós guerra, quando ela se transformou na maior exportadora de flores do mundo. A coisa foi ficando tão grande que hoje Keukenhof virou um espetáculo de turismo abrangendo uma área de 32 hectares. O parque fica aberto anualmente da última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, dependendo do tempo. Neste ano de 2012, segundo os dados oficiais Keukenhof foi visitado por mais de 800 000 turistas de diferentes países do mundo. As imagens dispensam maiores comentários. Apesar de muitos de vocês já conhecerem esse Jardim ou terem vistos fotos entre as milhões espalhadas pela Web, essa coletânea é desde ano, e mostra como estava o parque para os visitantes de 2012.   

Colina do Monte: natureza e história na ilha da Madeira

O Jardim Tropical, localizado na colina do Monte Palace em Funchal - talvez seja um dos destinos turísticos mais populares na ilha da Madeira. A ilha é, a bem da verdade, excepcionalmente rica em parques e jardins, mas quem for visitá-la não pode ignorar o Jardim Tropical na Colina do Monte. O jardim está no topo do Monte, nas encostas de uma densamente edificada região da cidade de Funchal. A maneira mais fácil de chegar lá é de ônibus ou teleférico,   sendo que neste caso se passa sobre a cidade numa atração muito bonita que dura 15 minutos. (Saiba mais na sequência do post)
Desde 2008 na capital da Coréia do Sul - Seul, as autoridades conseguiram transformar uma simples ponte num espetáculo de luzes e cores, criando um cartão postal para a cidade de forma simples e inteligente. APonte Bango (Banpo - para os coreanos), que liga o rio Han, e que no passado não diferia em nada das outras pontes, foi transformado em uma "Fonte Notável" que atrai milhares de turistas e os próprios cidadãos de Seul em todas as noites e também durante alguns momentos do dia. Saiba mais seguindo o post.

E o Irã também tem sua ponte que vira "Fonte Luminosa"

Em Ahvaz, no sudeste do Irã, com quase 1 milhão e meio de habitantes, as águas do Rio Karun, que cortam a cidade, são transpostas agora por uma moderna ponte estaiada que tem como principal atrativo, além da sua arquitetura ocidental moderna - algo meio incomum para o discurso fechado do regime dos aiatolás - o fato de se transformar numa fonte luminosa com milhares de jatos d'água e luzes que atraem os turistas e seus habitantes. Regime político à parte a verdade é que o espetáculo é mesmo muito bonito, como vocês podem conferir na foto acima e nas demais deste artigo. Copiado do Blog Posts à Beira Mar

Um comentário:

Anônimo disse...

É de encher os olhos essas imagens desses lugares. Parabéns pela matéria, isso é bom pra variar as coisas bizarras que acontece nesse país. CARDOSO SILVA/Itacoatiara-Am.