quinta-feira, 31 de maio de 2012

Seleção reforça ‘alegria e confiança’ com goleada sobre EUA

Em julho do ano passado, Mano Menezes era bombardeado com críticas em função da eliminação brasileira na Copa América diante do Paraguai e balançava no comando da Seleção. Agora, o treinador demonstra alívio por chegar às portas dos Jogos Olímpicos de Londres com um time que passou credibilidade nos recentes amistosos contra Dinamarca e Estados Unidos.
“A resposta foi muito boa, é possível sentir no semblante dos atletas a alegria e a confiança de se sentirem capazes de cumprir essa atual etapa”, afirma o comandante, que terá, contudo, a missão de manter a boa fase nos próximos jogos, contra México e Argentina.
O domínio da Seleção olímpica diante da equipe principal dos Estados Unidos na noite desta quarta-feira encantou Mano Menezes. A prova de que os jovens do Brasil surpreenderam com o placar de 4 a 1 apareceu na reação dos norte-americanos, que abusaram em alguns momentos das jogadas violentas.
Tivemos muitos momentos bons, a maior parte da partida foi jogada ao nosso favor. Quando se cria jogadas de qualidade, jogadas que se desenham do início ao fim, de pé em pé, como foi a nossa característica, isso se traduz em alegria, a movimentação foi consistente, isso vai dando confiança”, emenda Mano Menezes.
Ainda assim, Mano Menezes evita o excesso de otimismo. A partir desta quinta-feira, ele promete corrigir os equívocos que percebeu diante dos norte-americanos, sobretudo em jogadas aéreas com o sistema defensivo.
“Hoje a bola não entrou no meio da nossa defesa como ocorreu contra a Dinamarca, só sofremos um pouco com a bola parada porque os Estados Unidos arriscaram muito, mas teremos uma correção para isso”, confirma o técnico.Washington (Estados Unidos)
Fonte: R7.com

Um comentário:

FARO FINO disse...

A seleção jogou nesse jogo como a maior seleção do mundo. Parabéns Brasil. Que venha a Argentina!