quarta-feira, 30 de maio de 2012

Operação Maremoto


A Policia Civil de Itaituba realizou a “Operação Maremoto” e prendeu uma quadrilha especializada em assaltos, roubos e furtos de motos no município.
Na manhã de hoje (30/05/2012) foi deflagrada a “Operação Maremoto” com a finalidade de desarticular uma quadrilha de assaltantes e ladrões de motocicletas na cidade de Itaituba.
A operação foi comandada pelo diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, Delegado Alexandro Napoleão e contou, ainda, com a participação dos Delegados José Bezerra, Cléber Pascoal, Eliete Borges, Caio Lobo de (Novo Progresso) e Ariosnaldo Vital de (Ruropólis). Toda a operação foi supervisionada pelo Superintendente Regional do Tapajós Edinaldo Sousa.
Foram capturados, por força de mandados de prisão preventiva e flagrante, os nacionais:
MANUEL SANTOS DA CRUZ
ORISMAR SANTANA DE SOUSA
JONAS OLIVEIRA DOS REIS “Comprido”
DAVID YURI GOMES COSTA
EDSON SILVA OLIVEIRA, 
o “Baixinho”
ANTONIO PEREIRA SILVA
LAURO BRAGA DO NASCIMENTO
MAURÍCIO FERREIRA ARAÚJO
Com estes criminosos foram encontradas várias armas (revólver, pistola e rifle), e munições de diversos calibres, além de 02 (duas) motocicletas e material utilizado para remarcação de chassi de veículos. As motocicletas apreendidas, Honda Titan e Honda Bros, já foram reconhecidas e restituídas aos seus proprietários.

As investigações revelaram que esta quadrilha atuava tanto nos roubos/furtos de motocicletas quanto em assaltos a empresários da cidade de Itaituba. Alguns criminosos eram responsáveis por fornecer o armamento e a munição, enquanto outros realizavam as ações criminosas. Outra parte da quadrilha fazia a remarcação de chassi e a venda de motocicletas roubadas/furtadas, que eram encaminhadas a outros municípios da região.
Todos os criminosos encontram-se recolhidos no xadrez da 19ª Seccional de Itaituba, onde serão interrogados pelo diretor da unidade e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Recuperação local. Ainda se encontra foragido o nacional CARLOS VIEIRA CAVALCANTE, o “Caniço”, que poderá ser capturado a qualquer momento.


Informações: Delegado Alexandro Napoleão Santana

Fotos: JUNIOR RIBEIRO


Fonte: Blog do Beto Paranatinga

Nenhum comentário: