quinta-feira, 29 de julho de 2021

Noticias de Itaituba

Climaco diz que vai decretar obrigatoriedade de vacinação para entrar em eventos e repartições públicas

                           
Em áudio que repercutiu no WhatsApp, o prefeito de Itaituba disse que vai decretar a medida a partir do dia 05 de agosto. Ele reforçou também o novo calendário vacinal, que inclui pessoas a partir de 27 anos.

Em um áudio que ganhou grande repercussão nos grupos do WhatsApp, o prefeito de Itaituba, em um tom crítico e até cômico, disse que vai decretar a obrigatoriedade da apresentação da carteirinha de vacinação em repartições públicas e eventos com aglomeração a partir do dia 5 de agosto.

"A partir do dia 5 de agosto, em qualquer repartição pública, estou mandando fazer o decreto agora, só entra se a pessoa tiver a carteirinha de vacinação. É proibido entrar nas repartições públicas, onde tenha aglomeração de pessoas, em show. A pessoa quer ir para a festa; não tem tempo para se vacinar, mas tem tempo para ir beber cachaça nas festas", disse.

"Então, vão primeiro se vacinar, para diminuir a quantidade de gente na UPA, no Hospital Regional, no cemitério; esse mês já morreram cinco. E nós temos que nos vacinar. Ninguém pode estar em aglomeração sem a carteira de vacinação", continuou o prefeito.

No mesmo áudio ele ainda comentou sobre o novo calendário vacinal, ressaltando a importância da prevenção e adesão à campanha, que a partir de sexta-feira (30) vai imunizar moradores a partir de 27 anos.

Ainda no áudio, o gestor municipal disse que terá fiscalização na entrada dos estabelecimentos onde a carteirinha de vacinação será obrigatória. "Decreto está sendo soltado daqui para a tarde. Temos que vacinar! Vão se vacinar, porque vou colocar fiscal da saúde nas portas das repartições públicas, onde tem aglomeração, nas festas".

O prefeito também disse que a determinação valerá, inclusive, para um show do cantor Amado Batista. A regra também será aplicada em igrejas e caberés, conforme pontuou Valmir Clímaco de Aguiar.

O Giro apurou que a medida é restrita aos moradores que estão na faixa etária de vacinação, ou seja, de 27 anos ou mais.

"Tô sabendo do show do Amado Batista. Eu também vou lá para o show, mas vou vacinadinho e com a máscara aqui na venta para entrar lá na festa. Tô pedindo para todo mundo ir se vacinar. Nas festas, quem quiser ir para o show, para os cabarés, para as igrejas, para qualquer lugar, tem que estar vacinado, se não os pastores não vão deixar vocês entrarem. Para nós tentar acabar com essa tal de corona", finalizou o áudio. Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário: