sexta-feira, 16 de abril de 2021

​Frei Manoel Lima morre aos 62 anos por complicações da Covid-19, em Itaituba

O religioso estava internado desde o dia 15 de março após ser infectado com a doença. Ele atuava na Paróquia de Sant’Ana.


Morreu no início da tarde desta sexta-feira (16) por complicações da Covid-19 em Itaituba (PA), o frei Manoel da Silva Lima. O religioso tinha 62 anos e estava internado há 1 mês. A informação foi confirmada pelo Pastoral da Comunicação de Sant’Ana (Pascom).

Frei Manoel era natural de Ananindeua e chegou em Itaituba em Janeiro de 2017. No mesmo mês, tomou posse na Paróquia Sant’Ana como administrador paroquial.

Primeiramente, ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba, no dia 15 de março e devido ao agravamento do quadro clínico, precisou ser transferido para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) depois de 6 dias, no dia 21 de março, onde não resistiu e morreu.

Através das redes sociais da Pascom, boletins médicos diários sobre o estado de saúde do frei era divulgado. Neles, o quadro clinico oscilava entre evoluções e pioras. Entre os dias 13 e 15 de abril, o quadro se agravou e foi considerado grave pelos médicos.

O boletim médico da última quarta-feira (14), relatou que o Frei não conseguia manter os níveis estáveis da pressão e seu sistema neurológico apresentava um grande déficit, chegando a perder algumas funções vitais. O frei chegou a ser considerado o paciente com o estado de saúde mais grave do hospital.

A assessoria da paróquia informou que, em breve, divulgará mais informações sobre o sepultamento do religioso. 

*Matéria em atualização
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário: