quarta-feira, 27 de maio de 2020

Jacareacanga não pode perder essa batalha!

Hoje conversando com alguns populares, pude saber o que realmente pensam aqueles que andam nas ruas de Jacareacanga,  e que muitos desses não acredita nos números apresentados pela equipe de saúde em seus boletins informativos sobre a Covid-19.

Muitos desses afirmaram que o total de pessoas infectadas em nossa cidade supera em muito o total apresentado pela secretaria de Saúde do município.

Teve até quem realmente desse um palpite sobre a quantidade, já que para essas pessoas estão acima de 1.000 pessoas contaminadas andando pelas ruas sem saberem que são hospedeiras dessa doença que tem infectado muitas pessoas sem que elas saibam.

Como essas pessoas sabem tanto de uma doença desconhecida, aponto de colocar em duvidas os trabalhos realizados pela secretaria municipal de saúde? Se eles que diariamente estão convivendo com essa doença, como a população sabe mais?

Uma dessas pessoas disse que uma pessoa ligada ao hospital afirmou que esses casos não são reais, mais ao perceber que estava falando algo comprometedor, essa pessoa não deu mais detalhes.

Não dá para acreditar que alguém da saúde teve esse conflito de consciência,  aponto de colocar em dúvida toda ação da equipe de saúde, porém acredito que tudo não passou de um mal entendido entre o profissional da saúde e um dos populares.

Uma coisa é certa, 53 casos podem ser até um numero razoável, porém, olhando a quantidade de pessoas que entram em Jacareacanga diariamente vinda de vários lugares do país onde predomina a doença, acredito, que esse número está muito aquém da verdade, mais, ainda assim, quero acreditar que todos os envolvidos nesse combate estejam fazendo a coisa certa para vencer essa doença.

Porém, se a sociedade não colabora, então haverá um grande numero de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Jacareacanga não está preparada para combater no campo de batalha a Covid-19

Aos amigos do hospital, não desanime, iremos vencer essa luta e todo esforço será recompensado através das vidas salvas por cada um de vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa semana eu presenciei uma sena inusitada quando fui fazer meus exames, vi uma enfermeira e um servidor discutindo na frente dos paciente, e notei também que estão ficando juntos para fazer exames gravidas, e pessoas suspeitas com a doença do coronavírus, isso não vai dar certo, tem muita gente contaminada e esse boletim não está sendo sincero com o povo, muito longe da verdade. Lamentável tudo isso, os funcionários estão nos seus limites, a população é que paga por tudo isso pois os serviços são de baixa qualidade. Só não posso me identificar por medo de ser perseguida, mais, eu presenciei essa situação que me deixou muito bolada.