terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Presidente da Câmara de Jacareacanga fala francamente ao blog Faro Fino

A verdade aparece sempre que a mentira surge!

FF- Vereador Silvio, quem é Silvio Stedile?
Resposta – Sou natural de Naviraí Mato Grosso do Sul, vim para o estado de Rondônia, e em 1984  enveredei para o Estado do Pará em 2013, mais precisamente trabalhando como mecânico e torneio em garimpos de nossa região, e fixei morada em Jacareacanga no final de 2014. Porém, hoje tenho orgulho de ter o Pará como meu segundo Estado e Jacareacanga como  a cidade de meu coração, vim pra ficar!
FF- Vereador Silvio, de um homem desconhecido para um vereador e agora presidente da câmara de vereadores de Jacareacanga, isso seja o motivo de tanta perseguição de seus adversários e inimigos políticos?
Resposta – Não! Para mim, eu não tenho nenhum politico como inimigo e sim como adversário, respeito às diferenças e faço valer o direito de representar uma sociedade que acreditou em um desconhecido e não forasteiro como alguns adversários falam, talvez seja por isso que o povo me tornou um representante e porta voz de Jacareacanga.
FF- Vereador Silvio, em sua trajetória politica tem surgido adversários, inimigos carrascos dispostos a eliminá-lo da vida pública, de que forma você ver seus adversários políticos?
Resposta – Volto a afirmar não tenho inimigos políticos, porém, adversários, vivemos em uma democracia livre, onde todos expressam suas idéias e pensamentos sobre cada situação do dia a dia politico, não poderia ser diferente comigo, meus adversários insistem em dizer que somos forasteiros, porém é sabido que 70% de Jacareacanga são formadas por pessoas vindas de outras cidades, Estados e até países estrangeiros, porém ambos contribuem para o crescimento e alavancando a economia local, digo, cada um de nós tem dado sua contribuição para as famílias natural de Jacareacanga.
FF- Vereador Silvio, em sua agenda, é notório que as viagens que o parlamentar faz, é sempre em prol da municipalidade, o que levou o vereador e presidente da câmara se deslocar até a cidade de Apuí no Estado do Amazonas?
Resposta – Tenho atribuições de representar e fazer valer o direito da boa vizinhança, porém sei que alianças que visam melhorar e facilitar a vida dos munícipes, se faz necessário conhecer nossos vizinhos de divisa e buscarmos parcerias comerciais para nossa cidade, me desloquei até a referida cidade pelas amizades e a convite da câmara de vereadores para participar do encerramento da sessão ordinária do ano legislativo, de forma em agradecimento pelos relevantes serviços que os nobres vereadores da cidade de Apuí prestaram ao nosso município. Entre os quais a BR 230 que teve a participação dos pares na manutenção da mesma, Jacareacanga agradece,  ressalto ainda que há três anos a BR 230 não sofria reparos e manutenção o que dificultava a economia das cidades. Ganhou Apuí e principalmente Jacareacanga pois o ramal passou a ter tráfego diário devido as condições da BR 230
FF- Vereador Silvio, o que de fato aconteceu na tarde de segunda feira, dia 16 de dezembro de 2019, em que você foi abordado pelas polícias Civil e Militar do Amazonas na vizinha cidade de Apuí?
Resposta – Após o término da sessão, por volta das 14h00min, fui a convite de um amigo e morador de Jacareacanga que tem uma residência no Apuí para almoçarmos, e por volta das 15h30min ainda na residência desse amigo, fomos surpreendidos pelas policias civil e militar onde fui indagado pelo delegado sobre a posse de uma arma de fogo. Afirmei que sim e que a mesma estava na minha mala dentro do carro o qual ele pediu para que eu apresentasse a ele, fiz conforme solicitação e o mesmo pediu que acompanhasse a delegacia para maiores esclarecimentos, disse ter porte de arma e registro, o qual alegou não ter jurisdição naquele Estado e na delegacia me deu voz de prisão, porém, o que causou espanto e surpresa era que estava na delegacia, um repórter de um site e de uma emissora de radio local, para registrar os fatos, porém perguntei ao delegado por qual motivo ele foi até a residência a qual eu me encontrava para proceder da forma em que fui abordado, segundo ele, se tratava de uma denúncia anônima e que iria preservar a fonte por isso não iria revelar o nome do autor. Fiquei detido por aproximadamente 1h30min e após pagar a fiança fui liberado. Irei consultar meu advogado para o procedimento desse fato.
FF- Vereador Silvio isso caracteriza uma denúncia de alguém aqui de Jacareacanga?
Resposta – Tudo isso é proveniente das suspeições que estou apurando sobre possíveis desvios de recursos para aquisição de bens no município de Apuí, talvez seja retaliação pelo fato de exercer meu papel de fiscalizador, e sem sombra de dúvidas isso incomoda a ponto do desespero tomar conta daqueles que querem me tirar da vida pública, porém digo, Deus me fará justiça!

6 comentários:

Anônimo disse...

A verdade nunca perde

Anônimo disse...

EU NÃO ACREDITO QUE TEVE ALGUÉM QUE FORJOU ESSA SITUAÇÃO, ISSO É COISAS DA POLITICA SUJA TEM UM ASSESSOR NO GOVERNO CAPAIS DE FAZER ISSO OU COISAS PIOR.

Anônimo disse...

A policia deveria ser exemplo, porém o maior exemplo é a forma corrupta de abordar pelo fato de fazer valer o interesse pessoal.

Anônimo disse...

A Verdade será esclarecida e os culpados aparecerão, mais esse presidente quer ser o o justiceiro.

FARO FINO disse...

nenhum desses comentários representa a opinião desse blog!
minha intenção em criar este espaço; as matérias que forem publicadas no FARO FINO, se produzirem comentários serão respondidas respeitando a opinião dos leitores. Todos os comentários devidamente assinados serão considerados e publicados, desde que não exponha a moralidade de pessoas. Evidentemente que comentários imorais ou que visem ridicularizar, humilhar pessoas também serão descartados.

Anônimo disse...

Ganhou quanto pela matéria, ivanio?