domingo, 3 de novembro de 2019

Hamilton fica atrás de Bottas, mas conquista o hexa da Fórmula 1 nos EUA

Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos - Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos

Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1. O piloto inglês precisava apenas do oitavo lugar para conquistar o título hoje, mas foi além: obteve a segunda colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos e levou a melhor sobre Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, que ainda o ameaçava. Não mais.

O finlandês o ultrapassou no fim e venceu a corrida, mas já não pode mais alcançar a pontuação do colega no Mundial de Pilotos. Ao longo de toda a etapa de hoje, Hamilton sempre ficou acima da oitava colocação (que já garantiria a ele os quatro pontos necessários para confirmar o título) e nunca correu qualquer risco de perder o troféu. 

O hexa o deixa a apenas um título de Michael Schumacher, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 ao longo da carreira e está isolado na primeira colocação do ranking de maiores vencedores.... 

"O meu pai me falou, quando eu tinha seis ou sete anos, para sempre fazer o meu melhor. Esse é o grande lema da família. Hoje, eu tentei o meu melhor. Como atleta, estou me sentindo pronto e preparado para a próxima corrida. Agradeço à equipe mais uma vez, aos organizadores do GP e aos norte-americanos pela estrutura e o apoio", comemorou Hamilton após a prova.... 

Ontem, o treino de classificação já indicava grandes possibilidades para Hamilton, que largou em quinto lugar e saltou para terceiro nos primeiros segundos da prova de Austin.

A boa largada, vale ressaltar, foi facilitada pelo desempenho ruim de Sebastian Vettel, que largou na segunda posição, foi tocado por Albon e acabou abandonando a corrida na nona volta. Bottas fez a pole position no grid de largada, mas viu a maior parte do GP dos Estados Unidos ser liderado por Hamilton. O finlandês só conseguiu ultrapassá-lo na volta 52 (de 56)....Do UOL, em São Paulo... 
Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultimas-noticias/2019/11/03/gp-dos-eua---formula-1.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=esporte&cmpid=copiaecola
Lewis Hamilton, da Mercedes, ultrapassa Leclerc e Vettel, da Ferrari, após a largada - Clive Mason/Getty Images/AFP
Hamilton liderou a maior parte da corrida, mas foi sempre seguido por Bottas - que o ultrapassou na 52ª volta - Clive Mason/Getty Images/AFP
Ver imagem no Twitter

Nenhum comentário: