domingo, 21 de julho de 2019

PREFEITO DE JACAREACANGA COMEMORA DOIS ANOS E MEIO DE ADMINISTRAÇÃO

RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO
Prefeito de Jacareacanga
O Prefeito do município de Jacareacanga, situado no Sudoeste do Estado do Pará, há 400 quilômetros de Itaituba, Raimundo Batista Santiago está comemorando dois anos e meio de sua administração, segundo ele, transparente e com respeito ao dinheiro do contribuinte.

Raimundinho, como é chamado no Município, tem divulgado ser o Prefeito que já mais fez obras no município em apenas dois anos e meio à frente do Poder Executivo municipal.

Realmente é do Prefeito o magnânimo Projeto e obras de revitalização da Praça Cristina Ribeiro, cujo custo das reformar daria para construir pelo menos duas Praças

É do Prefeito Raimundinho o Projeto e construção da Ponte sobre o Igarapé Sonrizal que ligaria o centro da cidade de Jacareacanga ao bairro São Francisco, mas que até então não permite ninguém chegar a lugar nenhum e o custo da obra superfaturado.

É do Prefeito Raimundinho o Projeto de tentativa de asfaltar várias ruas da cidade de Jacareacanga, mas que o Edital de Licitação já foi reeditado pelo menos umas três vezes, para atender às necessidades de aumento de preços das obras. Para quê? Forme o seu próprio convencimento.

Raimundo Santiago têm se orgulhado de ser o Prefeito que mais tem dado apoio às comunidade indígenas, cujas Escolas existentes nas Aldeias encontram-se em total abandono e sendo acusado de fornecer merenda escolar com prazo de validade vencido.

Mas também é do Prefeito Raimundinho o recorde em responder a ações civis públicas e populares por supostas acusações de desvios de recursos públicos da educação, saúde, assistência social, dentre outros.

Mas o que pesa mesmo é fato do Prefeito, em pleno exercício do mandato estar respondendo há pelo menos duas ações penais por eventuais praticas de peculato e crimes contra a administração pública, sendo que em umas deles envolveu desde secretários e até o seu advogado particular, cuja denuncia estará sendo apreciada pelos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará nos próximos dias.

Apesar da existência de várias ações judiciais em trâmite perante a Justiça Estadual e Federal contra Raimundo Batista Santiago e alguns de seus Secretários o mesmo segue no ferrenho proposito de se tornar o Prefeito que mais realizou obras no Município de Jacareacanga, já que a Justiça também segue no firme proposito de não se pronunciar sobre os pedidos de liminares das nassas ações.

A Polícia Federal já investiga eventuais desvios de recursos da educação, mas que para Raimundinho tudo não passa de perseguições dos forasteiros que, segundo ele, a todo custo querem prejudicar a sua administração seria e honesta.

Neste terceiro decêndio do mês de julho, a população de Jacareacanga poderá estar vivendo fortes emoções com as fabulosas obras e os desfechos dos atos de administração do Prefeito Raimundinho. POR: DOMINGOS BORGES DA SILVA

3 comentários:

FARO FINO disse...

Quantas obras mesmo? rsrsrsrs

Anônimo disse...

E o choro ainda continua do reino animal. Veado e surubim!

Unknown disse...

TEM QUE TER CONHECIMENTO E SABER ADMINISTRAR.PORQUE SE NÃO SABER E O PIOR ENTREGAR PRA OUTRO RESOLVER..AI AS CONSEQUENCIAS SERAO CRAVISSIMAS