domingo, 30 de junho de 2019

Integrantes do Conselho do Ministério Público querem reabrir investigação contra Dallagnol

Apuração sobre a conduta do procurador tinha sido arquivada pelo corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel
Membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) querem a todo custo recorrer da decisão tomada pelo corregedor do órgão de arquivar o pedido para apurar a conduta de Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. As informações são de Daniela Lima, da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

A investigação tinha sido um pedido de quatro integrantes do CNMP, depois dos vazamentos de mensagens entre procuradores e Sérgio Moro, divulgadas pelo The Intercept e Folha.

A dúvida, no momento, é quando o recurso será apresentado ao plenário do colegiado. O mais provável, no entanto, é que a ação seja analisada somente em agosto, no retorno do recesso do Judiciário.

O objetivo é que a solicitação de revisão do arquivamento contra Dallagnol tenha como protagonista um dos integrantes do CNMP, cuja indicação cabe à Ordem dos Advogados do Brasil.

Orlando Rochadel, corregedor nacional do Ministério Público, arquivou a investigação contra Dallagnol na quinta-feira (27).

Nenhum comentário: