sexta-feira, 13 de maio de 2016

ARTISTAS SE MANIFESTAM CONTRA EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

 Presidente TEMER ou  será TREME?

Artistas de todo Brasil tem se manifestado contra a extinção do Ministério da Cultura no novo governo. Para a Associação Procure Saber (formada por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros), o Ministério da Cultura não é um balcão de negócios.
"O MinC vem se ocupando, de forma proativa, das artes em geral, do folclore, do patrimônio histórico, arqueológico, artístico e cultural do País, através de uma rede de institutos como o IPHAN, a Cinemateca Brasileira, a Funarte, o IBRAM, Fundação Palmares entre muitos outros.", afirmam.
Em Curitiba, no Paraná, cerca de 30 artistas ocuparam na manhã de hoje o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o produtor cultural Thiago Moreira, a ideia da ocupação é continuar por tempo indeterminado.
“Vamos realizar atividades musicais, teatrais, enfim, não temos data definida para deixar o local", disse. Acompanhe: http://goo.gl/7BNkus Reproduzido de face de Gleisi Hoffmann  
FF - Agora está como os coxinhas queriam, os ratos tomando conta de todo queijo!

Um comentário:

João Emiliano Martins Neto disse...

Se ferraram comunistas, menos uma comedeira de dinheiro público com o fim do mesfistofélico Ministério da (IN)Cultura que nunca nos deu um Wolfgang Amadeus Mozart, nunca nos deu um Fra Angélico, nunca nos deu um Miguel Ângelo ou um Ludwig van Beethoven. Vão fazer pacto com o diabo pra conseguir grana para a falta de talento de vocês no raio que os parta!