domingo, 14 de fevereiro de 2016

Santos é o primeiro do Clube dos 13 a romper com a Globo e assinar com Esporte Interativo

O Santos cansou de ser coadjuvante no campeonato organizado pela Rede Globo que, ao final, tem favorecido sempre os mesmos: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, e até regionalmente o Flamengo. Com a experiência de quem foi criticado por um diretor da emissora quando da sua participação na final do Paulistão com o Santo André, o clube da Vila decidiu virar protagonista e assinou com o Esporte Interativo. Especula-se que outros clubes igualmente alijados do clube dos Vips podem fazer o mesmo: Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, entre eles.
A notícia foi divulgada na noite desta sexta-feira (12) pela interina da Coluna da TV do Uol, Camila Mattoso.
“Depois de ter apalavrado o acerto com o canal Esporte Interativo, o Santos assinou de fato o contrato durante o Carnaval.
O acordo começa a valer em 2019, apenas para a transmissão do Campeonato Brasileiro em rede fechada, por cinco anos, até 2023.
Assim, acabaram as chances de uma reviravolta para permanecer com a SporTV.
Nas negociações, o canal, que tem como sócia-majoritária a Turner, gigante norte-americana da área do entretenimento, oferece cerca de nove vezes mais ao grupo que fechar com ela, em relação ao que paga a emissora da Globosat.
“Assinamos e agora está tudo certo. Achávamos que merecíamos mais atenção. O aumento financeiro foi exuberante. Estamos felizes”, afirmou o vice-presidente da Vila Belmiro, César Conforti, ao blog”.
Em 2010, após a final do Paulistão reunindo Santos e Santo André, vencida pelo clube santista por 3 a 2, o diretor da Globo, Marcelo Campos Pinto (hoje fora da emissora) reclamou. O motivo: não havia um time mais expressivo na final, como Corinthians ou São Paulo. Aos pequenos, portanto, só restaria a ruína.
O valor do contrato que seduziu o Santos não foi divulgado, mas sabe-se que aproxima-se do que é oferecido a Flamengo e Corinthians, aproximadamente R$ 180 milhões.

Nenhum comentário: