sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vereador denuncia posição antidemocrática de Mamoud Amed



Vereador José Augusto de Queiroz(PT)


A precariedade do fornecimento de Energia Elétrica, o descaso da administração pública no tocante à saúde pública, educação, urbanização e a desatenção do Executivo Municipal para com o Legislativo, são situações deixam preocupa a classe política no município de Itacoatiara, na visão do vereador José Augusto Queiroz(PT) e ex-vice-prefeito que alega, sobretudo, que o prefeito Mamoud Amed Filho, não tem usado o bom senso e dos critérios da igualdade democrática no encaminhamento das ações do legislativo municipal, numa autêntica discriminação com os parlamentares oposicionistas.  
"Para termos uma idéia dessa discriminação, temos alguns projetos aprovados no Plenário da Câmara Municipal, na maioria por unanimidade, que se encontram engavetados no gabinete do senhor Prefeito, e que até agora não foram sancionados, sem que haja qualquer explicação e, esse fato tem causado desentendimentos entre os vereadores petistas e os situacionista que, de uma forma ou de outra querem defender a posição do prefeito Mamoud Amed", declarou José Augusto.
Dentre as matérias encaminhadas ao Executivo Municipal, para sanção, estão a Lei dos Biombos, que obriga os bancos a instalar cabines protetoras para os seus clientes; a Lei que considera de Utilidade Pública, a Entidade Filantrópica Associação Moto Clube de Itacoatiara, e altera a data comemorativa aos 330 anos de Itacoatiara, de 25 de abril para 08 de setembro (aniversário da cidade).
"Essa postura está se tornando insustentável, pois, no intuito de defender o prefeito, os vereadores da bancada situacionista usam de artifícios que depõem contra o compromisso que todos assumimos, que é de zelar e defender os interesses da população,  fiscalizando com rigor, os atos da administração municipal", disse o parlamentar petista".
Augusto lembrou, a título de ilustração, o debate ocorrido, recentemente, entre ele e o vereador AI José, líder do PSD, quase chegando às vias de fato, pois, na tentativa de defender o prefeito Mamoud Amed, cometeu uma série de enganos e injustiças, sobretudo com palavras ofensivas aos seus pares.
Energia Elétrica
"É uma crise que tem deixado a população sem alternativa, a mercê das "lamparinas", pois, os constantes "apagões", têm deixado um rastro muito grande de prejuízos, já não se sabe a hora que vai ocorrer, nem a hora que a energia vai voltar e, isso tem ocorrido quase que diariamente, o que nos leva a crer que a única solução é o Linhão de Tucurí, já que a Amazonas Energia não vai resolver nunca a situação, frizou o vereador José Augusto.
Ele ressaltou, ainda, que a audiência pública realizada, em Itacoatiara, não surtiu nenhum efeito. "A Amazonas Energia alega que é o problema ocorre nas linhas de transmissão às margens da rodovia Am-010, onde árvores caem e danificam os cabos, mas, aí, seria um fator inacreditável, pois, se assim fosse, todos os dais teria que cair uma árvore. Isto já é brincadeira".Reproduzido do Correio da Amazônia

2 comentários:

Léo disse...

Um sujo falando do mal lavado, isso só pode ser piada!!!!

Anônimo disse...

Esse vereador não era o mesmo que ajudou o prefeito honesto a levar itacoatiara pra lama???? quanto a esse gabiru de esgoto que hoje é prefeito, sem comentários....