sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SEMAI e EMATER Juntos Somos Mais Fortes!



A secretaria de Assuntos Indígenas SEMAI em parceria com a Emater-Pa realizaram ontem na Feira Municipal de Jacareacanga a venda de Farinha vinda das aldeias indígenas que participam do projeto Farinha Munduruku.
Foram vendidas 32 sacas de farinha no período das 8:00 da manhã até as 13:00 desta quinta feira, o produto foi vendido para a população por um preço mais barato na intenção de garantir na mesa de cada cidadão esse produto confeccionado pelos indígenas.
A sociedade aprovou a iniciativa e correspondeu a expectativa na compra da farinha que foram vendidas para o consumidor pelos preços de cr$ 3,00 e 4,00  cada quilo.
Para o técnico da Emater-Pa Raimundo Delival, essa parceria tem sortido efeitos positivos na vida dos indígenas e gerado renda para as famílias Munduruku.
Para o secretário Ivânio, fortalecer as famílias envolvidas é garantir a eles o direito de terem seus produtos oriundos da roça valorizados e garantir o mercado. A soma de tudo isso é uma boa parceria com a Emater-Pa e a Prefeitura Municipal. "Por isso estamos NO CAMINHO CERTO" Disse Alencar" Fonte: Naiara

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom essa iniciativa, parabéns