quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cresce o número de acidentes com motocicleta em Itacoatiara



O número de acidentes com motos cresce a cada dia em Itacoatiara, as estatísticas mostram que os índices no estado estão acima da média nacional. 
No Hospital José Mendes, em cada 10 vítimas de acidentes que dão entrada no hospital, nove estavam em motocicletas, e 80% desses pacientes estavam embriagados e sem o capacete.​Enquanto no Brasil a medida de traumatismo craniano em vítimas de acidentes é de 18%, no Amazonas o índice chega aos 60%. 
Os médicos até conseguem salvar uma vítima de traumatismo, mas dificilmente esta pessoa volta a ser o que era antes, na maioria dos casos fica com sequelas. 
No inicio da tarde desta quarta-feira (21) um acidente grave aconteceu no cruzamento da rua Eduardo Ribeiro com a avenida Parque. O sinal abriu para um casal que estava em uma motocicleta, quando atravessava o cruzamento, um carro modelo saveiro avançou o sinal vermelho e atropelou o casal. 
O condutor da moto sofreu escoriações e uma pancada na cabeça, a mulher teve ferimentos mais grave, como uma fratura no fêmur. Ambos foram levados para o hospital José Mendes. 
Em 2013, foram registradas, até julho, 176 mortes causadas por acidentes de trânsito em todo o Amazonas. No mesmo período em 2012, foram 29 casos a mais, sendo 205 mortes no total. 
O mês com a maior redução foi fevereiro deste ano, quando foram registrados 18 acidentes com vítimas fatais, contra 33 no ano passado.Reproduzido do Amazonfest



Nenhum comentário: