quarta-feira, 27 de março de 2013

PSC recebe 455 mil assinaturas contra Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Presença de Feliciano na presidência da CDH motivou petição online por sua saída.
Ativistas que realizam uma petição online contra a presença do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da comissão de Direitos Humanos fizeram na manhã desta quarta-feira uma entrega simbólica para as lideranças do partido de 455 mil assinaturas.
Eles foram recebidos por André Moura, líder do PSC, Everaldo Dias Pereira, vice-presidente do partido, e outros integrantes da cúpula do partido. Segundo o relato, o partido pediu 30 dias para avaliar a conduta de Feliciano no comando da comissão.
Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz, uma entidade de mobilizações pela internet, comentou o encontro com as lideranças do partido
— O que o líder nos pediu foi que, como houve a decisão dele [Feliciano] de continuar, seja dado um prazo de 30 dias para exercer o cargo e, se houver algum deslize, o próprio partido abrirá um processo disciplinar contra ele.
 anteriores de Feliciano já tiram sua condição de presidir o colegiado.
— As declarações feitas por ele não podem ser taxadas como um deslize, há uma constatação de ofensas aos direitos humanos.
Autor da petição, Bruno Maia afirma que a pressão vai continuar e que novos protestos de rua serão realizados em São Paulo nos próximos dias pedindo a renúncia do pastor. Abramovay destacou o apoio de 455 mil pessoas ao tema e disse considerar a adesão uma vitória sobre Feliciano. Em petição no seu site, o pastor computa o apoio de 292 mil pessoas a sua permanência.
— Nunca imaginamos que teríamos apoio maior do que um pastor, que tem toda a estrutura da igreja.
Agência Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós sabemo que para o brasil continuar crescendo é necessário a unão entre um homem e uma mulher! Isso é fato real, o que estão fazendo com esse pastor é o cumulo do absurdo, vivemos em pais que se impoe uma união instável para dois seres do mesmo sexo, isso é realmente uma fsalta de respeito com as familias de bem desse país.