segunda-feira, 18 de março de 2013

Defesa Civil visita comunidades ribeirinhas


Uma equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção Defesa Civil-COMPDEC de Jacareacanga, esteve visitando durante os dias 16 3 17 as comunidades ribeirinhas do alto e baixo Tapajós. O objetivo da ação foi a atualização do cadastramento das comunidades ribeirinhas em área de risco.
De acordo cm o coordenador da COMPDEC de Jacareacanga José da Silva Cavalcante, a Defesa Civil está monitorando as comunidades ribeirinhas compreendidas entre a sede do município até à região do Chacorão-alto Tapajós, bem como até a comunidade Boca do Limão-baixo Tapajós. “A medida é para prevenir qualquer eventualidade provocada pelas cheias nesta época do ano em nossa região. 
Atualizamos o cadastro de mais de 40 famílias e em caso de sinistro estaremos prontos para intervir”, disse o coordenador.
A Defesa Civil atendeu 3 famílias da Aldeia Nova Trairão vítimas recentemente de alagamento no alto Tapajós.  “Entregamos 3 cestas básicas doadas pela Prefeitura e 3 kits de emergência doadas pela Defesa Civil”, contabiliza José da Silva Cavalcante. O coordenador disse que além das comunidades ribeirinhas a COMPDEC também está monitorando a sede do município.
ASCOM/PMJ

Nenhum comentário: