sexta-feira, 29 de março de 2013

Alepa não pagara mais 14º e 15º salários


Austeridade

Legislativo passa a economizar R$ 1,6 milhão por ano com deputados

Foi aprovado ontem, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que extingue o 14º e 15º salários dos deputados estaduais. Com isso, a casa, que segue o exemplo da Câmara dos Deputados, deve promover uma economia de recursos públicos na ordem de R$ 1,6 milhão por ano, de acordo com informações do presidente do Legislativo estadual, deputado Márcio Miranda (DEM). "Com esse recurso, nós vamos poder comprar ar refrigerado, investir em reforma, fazer economia. Vamos tentar também melhorar o tíquete alimentação dos servidores", disse Márcio Miranda, que também comentou sobre a importantcia da aprovação do projeto, ontem, pelo plenário. "Isso representa mais um passo na direção da modernização da casa, da sua atualização com os anseios dos próprios deputados e da população e da redução de gastos", disse o deputado.
O projeto altera a redação do artigo 3º da Resolução nº 02/95, que instituiu esses benefícios. A proposta, que já vinha sendo discutida durante as reuniões de líderes, passou pelo plenário com a aprovação de todos os deputados na sessão ordinária e sem ser debatida na tribuna. Com a decisão de ontem, os deputados paraenses seguem os mesmos passos dos deputados federais, que, em fevereiro desse ano, aprovaram o projeto que determina o fim dos 14º e 15º salários pago no final de cada ano.
PASSAGENS
A verba gasta com cada deputado para pagamento de passagens aéreas poderá ser repassada diretamente aos gabinetes pela direção da Alepa, de acordo com o presidente da casa, Márcio Miranda. Ele explicou ontem que atualmente, uma empresa libera passagem ou frete de avião. Um terço dos deputados da Casa precisam se deslocar constantemente para municípios distantes do interior e necessitam desse serviço. Ele precisam solicitar a passagem pelo menos oito dias antes, para fazer a tramitação do pedido. Porém, às vezes, o bilhete se torna mais caro, porque a empresa afirma que a demanda chegou em cima da hora. Fonte O LIBERAL. Repassado por RAIMUNDO DELIVAL

Nenhum comentário: