quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto Farinha Munduruku chega na aldeia Jacarezinho


Hoje iniciou na aldeia indígena jacarezinho, os primeiros contatos  com as lideranças na intenção de capacitar os moradores da referida localidade com um curso de capacitação e beneficiamento da farinha. 

Estiveram presentes na reunião inicial o Secretário de Assuntos Indígena Ivânio Alencar, o diretor de Assuntos Indígena José Augusto Martins e o Coordenador da Emater-PA de Jacareacanga, Raimundo Delival.

A presença da equipe serviu para  fortalecer a comunidade na intenção de valorizar as famílias indígenas e a produção de farinha, o treinamento de qualificação e preparação da farinha, iniciará na segunda feira dia 04 de março e se estenderá por sete dias.

SEMAI, EMATER E SECRETARIA DE AGRICULTURA, juntam forças para melhorar a qualidade da produção de farinha do povo Munduruku.

Essa capacitação se estenderá nas principais aldeias, com a intenção de qualificar seus participantes, para nós da SEMAI, não queremos ensinar nenhum índio a fazer farinha, e sim ensina-los a beneficiar farinha de qualidade na intenção de agregar valores para sua produção, disse o secretário. 
Esse compromisso, é uma regra a ser seguida no governo de RAULIEN QUEIROZ em apoiar as comunidade indígenas.

Aguarde mais noticias nos próximos dias.

Nenhum comentário: