domingo, 4 de novembro de 2012

Mercadante compara alunos que fotografaram Enem 2012 a "pichadores eletrônicos"

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante entrevista coletiva em que apresenta balanço das provas do Enem 2012
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante entrevista coletiva em que apresenta balanço das provas do Enem 2012
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comparou neste domingo (4) os candidatos que postaram na internet fotos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 a “pichadores eletrônicos”. Segundo o MEC (Ministério da Educação), 65 foram desclassificados nos dois dias de prova.
"É quase como se fossem pichadores eletrônicos. É o mesmo tipo de querer deixar registrado. A impressão que dá é que [os estudantes] não têm nenhum tipo de responsabilidade com a prova, como se fosse uma aparente irreverência. Mas é uma aparente irreverência que prejudica e desestabiliza e gera insegurança processual naquilo que é o destino de milhões de pessoas que estão seriamente estudando", afirmou.

Fernanda Calgaro. Do UOL, em Brasília
Pâmela de Oliveira Lescano, 17, entrou em trabalho de parto antes do início da prova do Enem 2012
Pâmela de Oliveira Lescano, 17,
entrou em trabalho de parto
 antes do início da prova do Enem 2012
Veja mais aqui>

Mercadante liga para jovem do MS que teve bebê durante Enem 2012 e a deixa fazer nova prova

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ligou neste domingo (4) para a adolescente de 17 anos que deu à luz pouco antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e a autorizou a refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas.
O fato aconteceu em Sidrolândia, cidade distante 60 km de Campo Grande (MS). A adolescente entrou na sala de prova por volta das 11h para fazer o exame que começaria ao meio-dia (13h em Brasília). Quinze minutos depois, ela passou mal e pediu para ir ao banheiro.
Já em trabalho de parto, ela foi socorrida por uma auxiliar de enfermagem que atuava na fiscalização do exame. Ali ela teve o bebê. Em seguida, a estudante foi levada para o hospital da cidade. Mãe e filho passam bem.

Um comentário:

Mariana Sampaio disse...

Enquanto existir a corrupção em nosso país teremos atitudes dessa forma, afinal o povo aprende dessa forma com os políticos desonestos de nosso país...