quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conflito entre PF e índios terá Comissão Parlamentar

O deputado Airton Faleiro deu entrada, na manhã desta terça-feira dia 13 de novembro de 2012, em um requerimento propondo a criação de uma Comissão Parlamentar Externa para acompanhar a apuração e seus desdobramentos do conflito entre índios e policiais federais, e, ao mesmo tempo acompanhar  os governos federal e estadual, no processo de regularização das atividades minerárias na região do Tapajós. 
Em seu pronunciamento o deputado criticou a forma como a Polícia Federal agiu: “a Polícia Federal pela experiência que tem, quando sentiu que aquilo ia desembocar em um conflito, com violência e morte, deveria ter dado um passo atrás, refeito sua estratégia e depois com outros métodos, detonado o esquema", disse Faleiro. O parlamentar ressaltou ainda que "esta questão vai muito além do conflito em áreas indígenas, nesta área existe mais de 60 mil garimpeiros os quais moram com suas famílias e tiram o seu sustento da extração do ouro nos garimpos da região. Se os governos agirem, apenas, com ações fiscalizatórias, punitivas e repressivas, estarão cometendo um grande erro, é preciso apoiar a legalização desta atividade,  garantindo inclusive, que estas famílias permaneçam em suas áreas, só que de forma regularizada. Por isso é que proponho a Comissão Externa, tanto para acompanhar os conflitos nas áreas indígenas, como para acompanhar os governos". Leia abaixo o requerimento.

Clique na imagem para ampliar.

Blog do Airton Faleiro

Reprodução/APPunição para mulher que dirigiu na calçada é segurar cartaz              

USA  - Uma motorista americana foi flagrada dirigindo na calçada, em Cleveland, em Ohio, para ultrapassar um ônibus escolar. Além de ter a habilitação suspensa por 30 dias e pagar multa, ela também foi obrigada a segurar um cartaz que alertava sobre ‘idiotas’ no trânsito. Fonte Uol notícias.

Nenhum comentário: