quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jacareacanga no caminho certo

Prefeito Raulien Queiroz resgata dignidade de Jacareacanga com obras. 
O projeto do prefeito Raulien Queiroz para transformar Jacareacanga em uma cidade moderna e aprazível para se viver aos poucos vai tomando forma. Com a conclusão dos trabalhos de saneamento pluviais do centro da cidade, o prefeito Raulien Queiroz deu início às obras de calçamento de algumas vias públicas. 
O projeto inicial contempla 6,5 quilômetros de blocos com meio fio, que estão sendo construídos com recursos próprios da Prefeitura de Jacareacanga na ordem de 3 milhões de reais.
Homens e máquinas ocupam as vias publicas em um trabalho frenético. Duas frentes de trabalho foram montadas. 
Uma na rua que passa em frente à Escola Municipal Carmem Valente da Silva e a outra na avenida em frente à Escola de Educação Infantil Irene Brelaz. 
A fábrica de blocos está funcionando com a capacidade média, produzindo 4 mil peças por dia. Mas segundo o engenheiro civil Samuel Franco da Pólo Construtora, empresa contratada para executar o calçamento, a fábrica irá funcionar com capacidade máxima já na semana que vem. “Vamos dobrar a capacidade de produção para atender a demanda para que até o dia 20 de dezembro concluamos esta primeira etapa”, disse Samuel Franco, acrescentando que após a conclusão do calçamento, as larguras finais das ruas variarão de 6 até 8 metros. 
“As ruas terão 1,0 metro de calçada em cada lado e as com canteiro central terão aproximadamente uma largura de 6,5 metros em cada via”, conclui Franco.
Para o prefeito Raulien Queiroz o projeto de estruturação da cidade de Jacareacanga vai acontecendo aos poucos, sem, no entanto, deixar de dar assistência às políticas públicas do município. “Estamos resgatando um compromisso de governo. Estamos apagando aquela imagem de que Jacareacanga era apenas uma corrutela de garimpo. 
Os investimentos que estamos realizando hoje é a garantia da melhoria da qualidade de vida de nosso povo”, disse Raulien Queiroz. Texto e fotos NONATO SILVA

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente Jacareacanga está no caminho certo!!!!