segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Home do chapéu e seus súditos

No dia 21 deste mês, a promotora Mariela Hage, recebeu informações sobre distribuição de combustíveis pelo candidato em alguns postos do município.A situação foi verificada pela promotora que constatou a presença de um aglomerado de pessoas abastecendo motos e veículos no centro do município. Com uma fila que dobrava o quarteirão, a maioria dos veículos apresentava propaganda com camisa, faixa e adesivo referente ao candidato. 
Abordados por Mariela Hage, os funcionáriosdo posto afirmaram que os veículos estavam sendo abastecidos a mando dos candidatos Valmir Aguiar e Sueli Aguiar para carreata. 
No local, um empresário da cidade carregava um caderno com anotações de nomes de pessoas e valores de dinheiro, que possivelmente foram distribuídas as pessoas que abasteceram seus veículos.
Viaturas da polícia militar foram acionadas para dispersar a multidão e garantir que nenhum veículo fosse abastecido.

A distribuição de combustível ocorreu também em um posto no quilômetro três da rodovia Transamazônica, situação verificada pela promotora que se dirigiu ao local acompanhada de viatura da polícia militar. 
O candidato Valmir Aguiar, que se encontrava no interior de um dos veículos, foi advertido e admitiu a prática. 
Na petição inicial da ação de investigação judicial eleitoral estão anexadas fotografias e depoimentos de seis testemunhas, incluindo policiais que acompanharam a promotora, o empresário e os dois proprietários dos postos de gasolina. 
Ao final da ação, o Ministério Público requer que seja decretada a inelegibilidade por oito anos dos candidatos que se beneficiaram com a prática ilícita e cassação de seus registros.

Matéria copiada do Blog Politica Com Pimenta Malagueta 

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM PLANTA FOGO COLE COMBUSTÍVEL, ESSA CAMPANHA DO 15 É A MAIOR FRAUDE E É SOMENTE ASSIM QUE ELES GANHAM. O POVO DE ITAITUBA NÃO PODE FAZER VISTA GROSSA, SE A JUSTIÇA NADA FIZER, DEIXAMOS A POPULAÇÃO FAZER A JUSTIÇA ELEGENDO OUTRO CANDIDATO MELHORE QUE ESSA QUE NADA FAZ

FARO FINO disse...

Agora é a vez do 55 Eliene prefeita de Itaituba. O povo já escolheu!