segunda-feira, 23 de julho de 2012

O MAIAOR IATE-PRIVADO DO MUNDO

ACREDITA-SE QUE A EMBARCAÇÃO DE LUXO TERIA SIDO ENCOMENDADA PELA FAMÍLIA REAL SAUDITA
A empresa naval Lürssen Yachts com base em Bremen-Vegesack, na Alemanha, uma das líderes mundiais na construção de superiates personalizados, está construindo, segundo o site BornRich, o maior iate privado do mundo conhecido como Projeto Azzam.
Quando concluída, a embarcação, avaliada em R$1,2 bilhão, medirá 180 metros, 17 metros a mais do que o, até então, maior iate do mundo, o Eclipse, pertencente ao russo Roman Abramovich, dono do clube inglês de futebol Chelsea. 
PROJETO AZZAM, O MAIOR IATE PRIVADO DO MUNDO (FOTO: BORN RICH)
De tão grande, o iate teve de ser transferido para um estaleiro maior, com capacidade para barcos de 220 metros de comprimento.
Segundo o site BornRich, o desenvolvedor deste superiate se recusou a revelar qualquer detalhe sobre a construção de luxo. 
Acredita-se que o iate teria sido encomendado pela família real saudita. Existem fortes rumores de que o projeto seja edificado para o empresário e bilionário Alwaleed Bin Talal Alsaud. Segundo a Forbes, sua fortuna é de US$ 18 bilhões, fazendo do príncipe árabe a 29º pessoa mais rica do mundo. Alwaleed Alsaud também é dono de um superiate apelidado como New Kingdom 5KR.
Fonte: Época Negócios
Editora Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

O homem ostenta tanto a riqueza que esquece que no mundo existem pessoas passando fome por não terem condições e pelas riquezas estarem nas mãos de poucos enquanto muitos vivem de miseria.