quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mãe busca ajuda para tratamento do filho em São Paulo

      Izaquiel e sua mãe Rosangela em um momento de carinho (Alexandre Fonseca)
A família do pequeno amazonense Izaquiel Conte Fernandes, carinhosamente chamado de Kiel, está em uma nova campanha para dar continuidade ao tratamento dele na cidade de Campinas, São Paulo. A mãe adotiva de Kiel, a psicóloga Rosângela Fernandes, luta há cinco anos para dar um novo sentido à vida do filho, que teve paralisia cerebral depois que a mãe biológica jogou-o várias vezes contra a parede durante um ataque de fúria.
O episódio aconteceu quando ele tinha apenas um ano de idade. Rosângela era estagiária no abrigo Moacyr Alves quando conheceu a criança que viria a ser seu filho. O custo do tratamento de Kiel é de R$ 60 mil. Desta vez, Rosângela precisa voltar a Campinas no próximo mês de novembro para avançar no tratamento, caso contrário, todos os procedimentos realizados até agora terão sido em vão. No entanto, ela depende da ajuda da sociedade civil para arcar com os custos, além de um andador NF Walquer para que Kiel possa ficar em pé. Somente o aparelho custa R$ 30 mil. 
A CRÍTICA
A psicóloga está promovendo uma campanha na rede social Facebook, além de bazares nos quais vende roupas, sapatos, brinquedos entre outros objetos arrecadados em doações.
Contudo, o valor alcançado ainda é insuficiente. Quem quiser ajudar e também acompanhar a evolução do tratamento pode acessar em www.facebook.com/corrente dobemamor. As ações ajudam a levantar parte do dinheiro necessário. 
Mais uma reportagem da nossa campanha. A seriedade do nosso trabalho sendo reconhecida mais uma vez. Quero agradecer todo apoio que o JORNAL ACRITICA vem dando a campanha do Kiel. A toda família Calderaro, nosso muito, muito obrigada! Obrigada pela torcida!
♥♥♥ DIAGNÓSTICO DO KIEL - PARALISIA CEREBRAL EM DECORRÊNCIA DE MAUS TRATOS ♥♥♥
Paralisias Cerebrais (P.C.) é resultado de um dano cerebral , que leva à inabilidade, dificuldade ou o descontrole de músculos e de certos movimentos do corpo. O termo cerebral quer dizer que área atingida é o cérebro (sistema Nervoso Central - S.N.C) e a palavra paralisia refere-se ao resultado do dano ao S.N.C., com conseqüências afetando os músculos e sua coordenação motora, dos portadores desta condição especial de ser e estar no mundo.
Rosângela Fernandes
Gostaria muito de agradecer todo o apoio que o Jornal ACritica vem dando às nossas campanhas e se tornando parceiros na causa do Kiel, o CAMPEÃO DA VIDA! A todos vocês que comentam, compartilham e convocam seus amigos para nos ajudarem, o nosso MUITO OBRIGADA! Venham conhecer o kiel! Venham conhecer e sentir a energia deste guerreiro de perto. Entrem em contato através das mensagens na pagina divulgada aqui na materia.
Familia Calderaro, nosso muito obrigada por tudo!
bjus no coracao de todos vocês!
Matéria enviada por DIANA AZULAY CALIRI
Ilustração FARO FINO
FF - Você pode ajudar, entre em contato com os números acima e faça uma doação, ajude a família diminuir o sofrimento dessa criança
Diana Azulay Caliri mencionou você em um comentário.
Diana escreveu: "Muito obrigada Ivãnio Alencar pelo lindo trabalho, pelo carinho e atenção de sempre...a Rosangela Figueirêdo Fernandes e o Kiel agradecem imensamente por esse excelente trabalho no seu blog!...bjoks..."

Um comentário:

FARO FINO disse...

Está mais que provado que o amor de uma verdadeira mãe para com um filho, é reflexo de uma vontade enorme de fazer o bem ao seu semelhante e isso tenho certeza que essa mulher mesmo não sendo mãe biológica, adquiriu um imenso amor por essa criança que muito fora maltratada por aquela que lhe deu a luz! Faço saber a todos quem possa interessar que ajude essa mãe que está lutando para dar uma vida melhor a seu pequeno KIEL que na verdade parece ser aos olhos humano um CAMPEÃO DA VIDA, você pode fazer sua parte ajudando a concretizar esse tratamento que se torna quase que impossível para essa família, mas, com sua aluda tudo será possível. Deus há de dar a vitória a essa família, colocando pessoas iguais a você para ajudar nessa causa.