terça-feira, 17 de julho de 2012

Governo volta a Jacareacanga para iniciar a construção da Unidade Pro Paz


 Secretário Luiz Fernandes Rocha
Uma comitiva do Governo do Estado segue na manhã desta quarta-feira (18) para o município de Jacareacanga, na região do Tapajós, sudoeste paraense, para informar, em nova reunião com os índios da etnia Munduruku, o início das obras de construção da Unidade Pro Paz e outras ações que serão realizadas no município.

Integram o grupo representantes das secretarias de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), de Saúde Pública (Sespa), de Transportes (Setran), de Educação (Seduc), de Assistência Social (Seas), de Comunicação (Secom), Polícia Militar, Polícia Civil e da empresa responsável pela construção da Unidade Integrada Pro Paz.

Durante a reunião, a comitiva do governo vai comunicar oficialmente à população e às comunidades indígenas, que residem nas reservas localizadas naquela região, que a construção da Unidade Pro Paz inicia já nesta quarta-feira. Outras ações públicas nas áreas de Educação, Transportes, Saúde, Assistência Social e Cidadania também serão discutidas com as lideranças dos povos indígenas.

O governo do Estado já assegurou aos Munduruku o reforço no efetivo da Polícia Militar no município e celeridade nas investigações sobre o assassinato do índio Leo Akay Munduruku, 34 anos, além do acompanhamento do processo na Justiça referente ao homicídio.

O embarque da comitiva do governo está previsto para as 7h30, no hangar do Estado, ao lado do Aeroporto Internacional de Val de Cans, em Belém. 
Seguem para Jacareacanga o secretário de Estado de Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; a secretária de Estado de Assistência Social, Tetê Santos; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes; o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino; a diretora para Educação, Diversidade e Cidadania da Seduc, Aldeíze Queiroz; o chefe do 3º Núcleo Regional da Setran, com sede em Santarém, engenheiro José Merabet; representantes da Sespa e da empresa que construirá a Unidade Integrada Pro Paz.

Fonte Da Redação
Agência Pará de Notícias
Copiado do Blog Fordlândia Portal de Noticias

Nenhum comentário: