quinta-feira, 7 de junho de 2012

O SANGUE DE JESUS

Estudo revela a ‘data exata’ em que Jesus foi crucificado
jesus cricificação Estudo revela a ‘data exata’ em que Jesus foi crucificadoA Revista Internacional da Geologia publicou um estudo geológico, onde sugere que Jesus Cristo foi crucificado na sexta-feira, dia 03 de abril, do ano 33.
O ano da crucificação de Cristo tem sido amplamente debatido nos círculos acadêmicos e religioso, mas os geólogos acreditam que seus pontos de pesquisa são mais prováveis de quando Jesus foi colocado na cruz.
“O dia e a data da crucificação (Sexta-feira Santa) são conhecidas com um grau razoável de precisão… Mas o ano tem sido colocado em questão”, disse o geólogo a Discovery Channel News.
Para descobrir e a data da crucificação, os cientistas estudaram a atividade sísmica no mar Morte, examinando os três núcleos da praia de Ein Gedi Spa, que se encontra junto ao mar Morto a 13 quilômetros de Jerusalém.
Curta-nos no Facebook
Os cientistas decidiram estudar a história da atividade sísmica na região, por causa do capítulo 27 do Evangelho de Mateus que diz que um terremoto coincidiu com a crucificação de Cristo.
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros,…” se lê no Evangelho.
Depois de analisar a atividade sísmica na região juntamente com os dados astronômicos, os cientistas levaram em conta as informações provenientes dos quatro Evangelhos, e determinou que a data da crucificação de Jesus fosse na sexta-feira, 3 de abril de 33 dC.

Nenhum comentário: