terça-feira, 5 de junho de 2012

Nitroglicerina Pura!


RASTILHO DE PÓLVORA

 SUJEIRA E SALADA INDIGESTA 

A sujeira na política partidária  é a tônica na hora de compor acordos, celebrar cumprimentos de promessas, e para ilustrar em cor maior  esse modus operandi  de alguns mais politiqueiros que políticos,  alguns noticiários inclusive eletrônicos denunciam a rasteira que Roselito Soares deu em Cesar Aguiar na disputa por difundir maior visibilidade politica aos seus interesses.

Roselito é politico viciado em fazer politica, onde em suas estratégias, o jogo de cena  só não é maior que sua carranca de pau,  e se porta como tal,  dissimulado para uns, oportunista para outros e para os que se enganam  ao seu redor como bajuladores escrotal, trata-os com mimos e afagos amargos mais tarde,  e aos demais políticos como se fossem amadores. O comportamento de Roselito ante seu fiel escudeiro Cesar Aguiar, beira a ficção, ja que foi rasteiro e covarde. Sabe-se que Roselito derrete-se por Eliene que verdadeiramente é a preferida do povo, e ao preterir sem aviso prévio Cesar Aguiar  até de uma boa conversa para explicar que Eliene tem o caminho mais fácil de todos na corrida ao Paço Municipal Roselito mostra com profusão seu oportunismo e cospe na cara de quem se matou para limpar sempre seu nome perante um Poder Legislativo irado. Por falar em irado, isso sim, encontra-se o confrade Clemilson Pinga Fogo, que la das brenhas de Aveiro  pinga fogo tratando Roselito como um rato. Reclamo apenas do exagero do blogueiro Clemilson que deveria ter mais respeito pelos roedores e evitar tais comparações. 
Os grupos se formam e sempre à calada das noites se reúnem para confabularem, tramarem  e cada grupo a cada dia comemora progressos. 
Como Itaituba é a cidade dos contrastes, esta diminuta matéria também versa sobre essa situação. 
O lado dos irracionais a historia é essa, pois vamos para o outro lado, o lado dos racionais. Onde neste contexto entra a ação do mais Segismundo dos prefeitos que Itaituba já teve?: E-videntemente na decisão do Ministério Publico Estadual  que exige  uma frente de trabalho para a efetivação da limpeza publica nas vias e artérias da cidade que  encontra-se abandonado com monturos de lixões jogados a céu aberto, que além de servir de criadouros para os racionais ratos, cachorros, urubus, exala odor insuportável e dificulta o transito de carros e transeuntes. Na verdade a limpeza  com perdão da redundância, não é o forte de Valmir  Clímaco, que tenta  amordaçar os revoltosos com sua péssima administração. 
Com relação à determinação do MP se manifestar indignado defendendo os interesses dos munícipes, nada deve acontecer para que a sujeira do município seja dissipada, já que a gestão publica também do Executivo está suja com séries de denuncias no MP. 
Os grupos estão formados, os Irracionais projetam lucro$$$ através de cargos e empresas de fachada na politica e os que raciocinam em Itaituba cães, gatos, ratos, porcos e urubus também se reúnem  em grupos: Os abutres próximos a barraca da santa (coitada!) e mercado Municipal; os caninos em frente ao hidroviário e ruas da cidade baixa; os ratos nos bairros perifericos e até roubam bombas, ventiladores,  bikes; e os porcos  se espalham pela cidade e até leem blogs e criticam qualquer critica ao mais sujismundo dos Prefeitos que o município ja teve e esses suínos pseudo-alfabetizados até ao lerem os blogs comentam atacando, se utilizando do anonimato que é o refúgio dos covardes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pobre cidade de ITAITUBA, esse prefeito é realmente muito bom para ele mesmo! O meu medo é ver no dia da eleição esse politico ser empossado novamente como prefeito, ai o povo merece realmente sofrer. L I B E R D A D E ao nosso povo. JOSÉ AUGUSTO/LIBERDDE

Anônimo disse...

Itaituba, cidade pepita merece passar por tudo isso, pois seus moradores nada fazem para mudar essa história, acada eleição só ganha aqueles que não tem competencia para gerenciar e conduzir essa cidade ao desenvolvimento e ao progresso, também o que o povo pode esperar de um politico que coloca o partido em primeiro lugar e o povo em ultimo dos ultimos. Realmente o prefeito valmir não tem culpa dee não saber conduzir essa cidade, pois o retrocesso chegou em itaituba e parou, agora é só o povo deixar de ser besta e tirar nas eleições que se aproxima esses parasitas que imperram o desenvolvimento da nossa querida ITAITUBA.