terça-feira, 12 de junho de 2012

FRANCISCO AMARAL FALANDO FRANCAMENTE

Segundo Dudimar, devido sua ausência de Belém, justificada por seus compromissos em Brasília, Hilton Aguiar que está constantemente na capital do estado, tem se aproveitado para articular mudanças nas direções dos órgãos estaduais em Itaituba.
A forma sorrateira do deputado estadual Hilton Aguiar de fazer política vem causando conflito na base aliada do governo do estado em Itaituba. Em contato com a reportagem da Folha do Oeste, o deputado federal Dudimar Paxiúba(PSDB) disse que seu relacionamento político com Hilton Aguiar(PSC) está estremecido. Dudimar disse que devido sua ausência de Belém, já que tem seus compromissos em Brasília, Hilton Aguiar que está constantemente na capital do estado, tem se aproveitado para articular mudanças nas direções dos órgãos estaduais em Itaituba. Dudimar afirmou que o fato já vem ocorrendo desde 2011, quando o deputado federal teve que se afastar do mandato e se agravou neste ano.
Dudimar Paxiuba disse que Hilton Aguiar tem emplacado indicações em todos os setores da administração estadual em Itaituba, exemplificando a Susipe, Detran, 12ª Ure, Iasep, Adepara, Cosanpa, PM e Polícia Civil e agentes da cadeia pública, restando ao deputado federal apenas a direção do Detran, hoje ocupada pelo seu irmão João Paxiuba.
Dudimar disse que chamou a atenção da Casa Civil do governo para os acordo traçados ainda no início do governo, quebrados a partir de que Hilton Aguiar passou a indicar chefias sem consultar o próprio Dudimar Paxiúba e o deputado José Megale e ainda sobre as ingerências políticas que estariam ocorrendo dentro de alguns órgãos, citando a 12ª URE, que por ordem de assessores de Hilton Aguiar, os professores do Sistema Modular de Ensino teriam suspendido as aulas para participarem de reunião política promovida pelo PSC partido do deputado Hilton Aguiar.
Afirmando que a forma como o deputado estadual vem utilizando os órgãos governamentais é conflitante ao comportamento de um aliado do governo, Dudimar lembrou que Hilton Aguiar trabalhou contra o Jatene e, apesar de ainda manter uma ligação forte com o deputado federal Cláudio Puty(PT), hoje é quem indica e comanda quase todos os cargos em Itaituba na esfera estadual.

Afirmando que se faz preciso dizimar as trapaças e ingerências políticas partidárias dentro dos órgãos públicos, Dudimar disse que se os cargos são de confiança e o governo necessita de indicações, se faz necessária a divisão desses cargos entre os detentores de mandatos que fazem parte da base do governo, no caso o próprio Hilton Aguiar que veio para a base após a eleição, o deputado José Megale, o próprio Dudimar e agora o deputado Nélio Aguiar, que faz parte da base aliada do governo do estado, obteve expressiva votação em Itaituba e até o momento, não fez nenhuma indicação. “Argumento que por respeito e pelo princípio da proporcionalidade há necessidade imperiosa de uma reavaliação das indicações, para que desta feita seja também contemplado o deputado recentemente empossado.” E concluiu: “Não faço qualquer tipo de ingerência nas representações dos órgãos. Só não concordo com o uso político/partidário indiscriminado desses órgãos como vem ocorrendo em Itaituba. Ainda mais quando isso ocorre para atender interesses de grupos políticos que faziam parte do governo do PT e que trabalharam contra a eleição do governo de Jatene.”





Matéria copiado do Blog do Amaral
Ilustração FARO FINO

9 comentários:

Anônimo disse...

A arte da politica sempre foi assim, um derrubando o outro e depois estão abraçados tomando Whisky.kkkkkkk

Anônimo disse...

Quem não conhece o Amaral que o compre, alem de pedofilo e agressor de mulher, roubou dinheiro da associação do Estudante de Itaituba, agora só porque tem um blog se acha o dono da verdade, vai trabalhar vagabundo.

Anônimo disse...

Certa vez quando Jordy que é outro bandido veio até itaituba para ouvir testemunhas nos casos de pedofilia em que o deputado era presidente da CPI, o Amaral chegou até a camara de vereadores onde eram ouvido as testemunhas nesses casos, ele chegou dizendo a seguinte frase que eram mentiras as coisas que estavam dizendo sobre ele e o deputado perguntou mas quem é o senhor meu nome é Franscisco Amaral e o deputado respondeu mas não tem ninguem acusando o senhor de nada aqui, só pra voce ver como é a consciencia do ser humano.

Anônimo disse...

apartir deste mes até depois da eleição deste ano vão existir muitas dessas brigas, picuinhas, mentiras, disse me disse, ano politico é assim mesmo, o que as pessoas tem que entender é qual motivo de cada postagem em blogs, os interesses por traz de cada postagem e nao é só receber informação é analisar qual o intuito, o deputado Dudimar deve está entediado de não fazer nada em Brasilia e vem até itaituba criar caso e usa alguns de seus amigos particulares ou aliados do seu grupo politico para proliferem factóides que tiram de foco a sua incompetencia diante do cargo que ocupa, porque eu tenho certeza se o Hilton fosse o deputado federal ele teria os mesmo cargo que tem assim como tinha quando era vereador, então sua força politica não tem nada haver com o cargo que ele ocupa, e dizer que o governador está sendo enganado é muita ingenuidade igual aquela em que ele disse que não sabia do Acordo do PSD e PSDB, agora se ele apoia uma candidata que dizem que tem quase 100% de chance de ganhar eu não entendo porque tanto medo assim do Hilton que nem candidato a prefeito é.

Anônimo disse...

O governador te deu o que nenhuma pessoa nesse estado poderia dá que é o Cargo de Deputado Federal e tu ainda quer mais o que, agora é só trabalhar meu filho acorda, já se vão quase dois anos e voce não disse até agora pra que veio, vamos deixar de picuinha e aproveitar mais essa oportunidade porque voce sabe muito bem que não terá outra.

Anônimo disse...

Uma pergunta fica no ar! porque o povo critica os politicos a cada ano mostrando os erros e afirmando que eles só rouba e nada faz para melhorar a cidade e a vida do povo se na eleição esses que criticam durante os quatro anos, acabam votando neles novamente? será que é pra ter motivos de falar deles ou porque não está acostumado a ficar de boca fechada? Não sei, tudo que sei é que esse povo nada sabe e nem entende de politica entende de fofoca.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Isso está virando novela, eles negociam na politica na maior cara de pau e querem que a sociedade aceite essas barganhas, e quando foge do controle e do interesse pessoal de cada um, ficam atirando para todos os lados. TÁ VIRANDO PALHAÇADA, eles que eram pra trazer projetos, estão brigando por cores partidárias e espaço na política pra saber quem faz mais para ganhar territórios políticos. BRINCADEIRA ISSO QUE ESTÃO FAZENDO DEPUTADOS...

Anônimo disse...

CARA ISSO É UMA VERGONHA, NÃO SEI MAIS EM QUEM CONFIAR NA POLÍTICA DESSA CIDADE INFERNAL.