terça-feira, 26 de junho de 2012

Brasileiro será executado na Indonésia por tráfico de Drogas

Peço a Dilma que ao menos tente me salvar, diz condenado à morte!
Sob ameaça de ser fuzilado na Indonésia em breve, Marco Archer Cardoso Moreira, 50, diz ter esperança de que a presidente Dilma Rousseff consiga evitar a sua morte.
"Peço para ela ao menos tentar", disse, na madrugada de ontem, por telefone, em entrevista exclusiva à Folha. "A única pessoa que pode me salvar é ela."
Preso em 2003 ao tentar entrar na Indonésia com 13,4 kg de cocaína, Archer foi condenado à morte em 2004 -e já perdeu todos os recursos na Justiça. Ele está na prisão de segurança máxima de Pasir Putih ("areia branca"), a 430 km de Jacarta.
Na semana passada, um procurador disse ao "The Jakarta Post" que ele será executado nas próximas semanas, o que sinaliza que o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, rejeitou o pedido de perdão -sua última chance de escapar.
O brasileiro disse não ter medo, mas espera que a situação seja revertida. Fonte:RICARDO GALLO DE SÃO PAULO/FOLHADESÃOPAULO
FF Aqui no Brasil se tivesse essa pena, seria uma execução em massa?

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentavelmente o brasileiro quando encarregou-se de levar para Indonésia 13 quilos de cocaína, evidentemente, fez a assunção de ser abordado, preso e futuramente condenado à morte.Eu sinceramente não posso acreditar que o infrator não tinha conhecimento deste eminente perigo.Se o governo indonésio dar clemência a ele, prontamente estará sendo injusto consigo mesmo e com todos aqueles que já foram executados.Porém, que o brasileiro seja executado para que sirva de exemplo para futuros possíveis traficantes de drogas a adentrar em território indonésio.Alex Bonifacio,Bonsucesso, Rio de Janeiro.