quinta-feira, 24 de maio de 2012

Entenda o que é a Rio+20

Capital fluminense sedia em junho conferência da ONU que reúne líderes mundiais
A Rio+20, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre desenvolvimento sustentável, acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. Autoridades do mundo todo discutem na capital fluminense os novos rumos das questões ligadas ao meio ambiente.

Além dos chefes de Estado e governo, representando os 193 membros da ONU, devem comparecer líderes de entidades civis, como ONGs, universidades e institutos, entre outros.

O evento leva esse nome por marcar duas décadas da Eco-92, que também aconteceu no Rio, em 1992, e discutiu o desenvolvimento com responsabilidade, para não danificar a natureza.
Os temas mais importantes são a "Economia Verde", sobre a produção com baixa emissão de gases e bom uso de recursos naturais, e a estrutura internacional para o desenvolvimento sustentável.
Saiba tudo sobre a Rio+20, veja os locais dos eventos no Rio de Janeiro e confira tudo o que já foi publicado no R7 sobre o assunto: 



I N F O R M A T I V O 
      
Você sabia que a maioria dos relâmpagos tem um comprimento de 3 a 5 km e tem uma corrente de 10.000 amperes a 100 milhões de volts?
O tempo  total de segundos decorridos entre o relâmpago e o trovão é de 10 segundos, você sabia disso?
Fonte:

Nenhum comentário: