terça-feira, 20 de março de 2012

Eu e Eu, contra O Eu e depois EU novamente!

Notícias do front evangélico
Por Marcelo Migliaccio — Blog Rio Acima
Esquentou a guerra entre as igrejas evangélicas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus.
Domingo, a Record, que é da Universal, exibiu longa reportagem sobre as fazendas que o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Mundial, teria comprado em Mato Grosso com o dinheiro dos fiéis. O repórter Marcelo Rezende sobrevoou uma das propriedades, dentro da qual, segundo ele, caberiam duas cidades de Jerusalém.
Rezende estimou o rebanho (bovino) de Valdemiro em 5 mil cabeças. A maior das propriedades teria custado R$ 29 milhões e sido paga a vista, pela igreja, sendo logo depois arrendada por Valdemiro.  Ao mesmo tempo, a reportagem exibia vídeos de cultos em que Valdemiro, em lágrimas, pedia mais contribuições dos fiéis para que seu programa continuasse no ar. Numa das cenas, ele roga a 7 mil pessoas para que doem R$ 1 mil cada para a "obra".
Foi um serviço bem feito, impactante, convincente. Como bom pistoleiro de aluguel, Rezende, claro, faria o mesmo contra o bispo Macedo se ainda estivesse na Globo.

Mas hoje ele veste a camisa da Universal, e beija o escudo...
A Record reprisou a reportagem várias vezes e, com ela, bateu a audiência do Fantástico no último domingo. Mesmo com o programa da Globo exibindo imagens de empresários corruptores que atuam no ramo da saúde pública.
A resposta de Valdemiro veio rápida. Na segunda de manhã, ele já estava sobre um certo monte, que ninguém disse onde é, cercado de pastores. De óculos escuros e chapéu de vaqueiro, ele disse que a Record forjou os documentos de compra e venda da fazenda e que sua assinatura em nenhum momento foi mostrada. Disse que houve corrupção de funcionários públicos. Alegou ainda que nem pagou a primeira parcela da compra e negou que os alugueis de mais de 20 templos de sua congregação estejam atrasados, outra acusação de Rezende.
Ajoelhado, Valdemiro gemeu, mas também ironizou.
"Eles estão mal de Ibope, nunca vão passar a Globo. Estão até apelando para mostrar um cara feio que nem eu. Daqui a pouco, como a audiência subiu, vão me chamar para a Fazenda", disse, em referência ao reality show da Record que reúne famosos numa roça.
E, para arrematar, chamou Rezende de "Marcelo Resenha".pesar das gozações, Valdemiro acusou o golpe. Foi uma acusação difícil de explicar, mas, se Macedo só cresceu depois de ser atacado pela Globo, não será surpresa se os cultos da Mundial ficarem cada vez mais cheios agora.
Universal e Mundial estão literalmente se engalfinhando. Outro dia, adeptos de ambos os lados foram parar numa delegacia do Rio após acirrada batalha campal.
Ex- pastor da Universal por cerca de 18 anos, Valdemiro agora chama o bispo Edir Macedo de alcoólatra. O rival faz sessões de exorcismo em demônios que se dizem aliados de Valdemiro.
Da arquibancada, RR Soares, da Internacional da Graça de Deus, Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e outros líderes menos votados, só esperam a rebarba, as defecções.
 Fonte Blog da Dilma

FF- Antes víamos a Rede Globo atacar o bispo Edir Macedo, e o povo de Deus orava   pedindo misericórdia, hoje não tem a Rede Globo fazendo acusações, agora quem está falando a verdade entre os dois bispos? não sabemos! A Deus pertence o julgamento, pois somente Ele fará justiça. Essa é uma matéria que eu não gostaria de publicar, mas contra fatos não há argumentos. Quem sabe os lideres religiosos descem do pedestal e passam a ser mais humildes para Deus exalta-los novamente. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma pena esse tipo de divulgação, Deus não se agrada nem um pouco.Mas como voce mesmo falou, só Deus pode fazer justiça.

Anônimo disse...

Silvinha deixou um comentário sobre sua postagem "Eu e Eu, contra O Eu e depois EU novamente!".

Eu vejo tudo isso como um sinal de que a bíblia está se cumprindo de Gênesis a Apocalipse. Realmente somente Deus poderá fazer justiça.

Anônimo disse...

Josué deixou um comentário sobre sua postagem "Eu e Eu, contra O Eu e depois EU novamente!".

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELES!