sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Transparência e Controle Social

JACAREACANGA NO CAMINHO CERTO
Na data deste dia 3 de fevereiro, aconteceu  a 1ª – Conferencia Municipal Sobre Transparência e Controle Social de Jacareacanga ´A Sociedade no acompanhamento e Controle da Gestão Pública”, realizado nas dependências do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS, situada na rua Brasilino Barbosa,  S/N° no bairro de Bananal, onde reuniu diversos segmentos da sociedade e representantes de entidades de Jacareacanga ligados ao controle social e sociedade civil organizada. Este evento foi uma realização da prefeitura municipal de Jacareacanga, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Promoção Social,  Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Urbanização, Transporte e Limpeza Pública e Assessoria de Comunicação.
O Prefeito Raulien Queiroz, esteve presente a Conferência, onde deu as boas vindas aos conferencistas e ratificou o compromisso com a transparência e controle social na sua gestão, enumerou algumas ferramentas de controle social como: o orçamento participativo e os conselhos de políticas públicas. Raulien, afirma ainda que a conferência é algo de muita coragem e responsabilidade do poder publico, pois inúmeros conselhos foram criados em sua gestão e outros estruturados para que haja transparência no desenvolvimento dos serviços públicos, pois os cidadãos devem ter controle e participação nas ações do município e é com muita responsabilidade que estamos procurando assumir juntamente com todas as entidades o compromisso de adquirir novas conquistas e que essa é uma oportunidade impar para que esse controle aconteça em nosso município.  Estamos nos colocando de portas abertas e que todas as informações possam ser diretas e claras contando sempre com a participação dos cidadãos, que não seja apenas quando tenha um evento dessa natureza mais em qualquer tempo para fazermos um governo mais atuante e participativo no contesto social.
A 1ª Conferencia Municipal Sobre Transparência e Controle Social de Jacareacanga,  mostra a sociedade um compromisso assumido de um governo que está transformando a vida desse município e das pessoas, valorizando os profissionais em toda sua área, garantindo uma melhoria de vida e oportunidade de dias melhores, pois a marca desse governo é buscar alternativas que garantam uma  qualificação e um desenvolvimento sustentável para a região.
Para Marivaldo Carrera, chefe de gabinete, a atual Gestão de Raulien Queiroz, dá mais um passo na construção de uma sociedade democrática e participativa, com a realização da 1ª Conferência Municipal de Controle Social realizada hoje dia 03/2012, que garante melhor transparência na gestão pública, pois a partir de 2013 os municípios com até 50 mil habitantes deverão criar ferramentas de transparência e controle social, isso de fato é compromisso do  governo com a sociedade, fez menção  sobre o tema da Conferência: “a Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”, sobre o direito e a necessidade de todo cidadão acompanhar as ações governamentais, reivindicar seus direitos de acessibilidade das ações públicas, acompanhar a implementação das políticas e fiscalizar a aplicação do dinheiro público para que assim contribuam na melhoria da gestão pública, abordou ainda sobre a os mecanismos de Controle Social, disponíveis e as atitudes que devem ser tomadas e que dependem das pessoas se posicionarem com o apoio do Conselho.
"A 1ª Conferencia Municipal Sobre Transparência e Controle Social de Jacareacanga,  mostrou a sociedade um compromisso assumido de um governo que está transformando a vida desse município e das pessoas, valorizando os profissionais em toda sua área, garantindo uma melhoria de vida e oportunidade de dias melhores, pois a marca desse governo é buscar alternativas que garantam uma  qualificação e um desenvolvimento sustentável para a região."

Já para o presidente da câmara Municipal Elias Freire, ressaltou a alegria e importância do evento, e parabenizou os idealizadores e o poder executivo pela realização do mesmo, e que para o município de Jacareacanga este foi a primeira conferencia de um governo afrente de Jacareacanga, solicitou ainda aos munícipes, que aproveitassem  ao máximo e procurassem  sempre estarem mais presentes e participantes nesse tipo de evento. Parabenizou o governo de Raulien pela prestação de contas à sociedade.
Foram criadas quatro frentes de trabalho para elaborarem propostas que desse ao município uma viabilidade de melhoria nas ações de transparência e controle social de Jacareacanga.  Foram eleitos por maioria de votos os delegados que irão representar na capital do estado o nosso município e levar as propostas na conferencia estadual no dia 4 de março. Tânia Furtado Aguiar, representante do Sindicato dos Professores-SINTEP eleita por unanimidade dos votos e Marlete Martins Teixeira representante da Pastoral da Criança..

 Prefeitura Municipal de Jacareacanga
 NO CAMINHO CERTO


Fotos: Nonato Silva - Assessoria de Comunicação




Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": * * Ja era tempo de aparecer um politico administrador para nossa terra! Eu vejo o prefeito com boa vontade de melhorar essa cidade, e tem sido bom sua gestão.  Só falta ele ser mais carismático com as pessoas, embora ele possa até ser mas falta jogo politico e determinação. Parabéns Jacareacanga é assim que se constrói  uma cidade melhor.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* Eu gostaria que isso fosse feito na câmara também! Tem muita laranja podre lá.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* A cidade até que está bonita e muitas obras, falta esclarecimento ao povo. Já é um começo tudo isso, também em 20 anos de emancipação só agora apareceu um governo para prestar contas a sociedade. Eu não votei no Raulien, mas ele tem tudo para conquistar o meu voto e de minha família.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* Ele não faz mais que sua obrigação em fazer essa prestação de contas com a sociedade.
Augusto d´Souza deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* Rapaz que bom essa cidade está tomando jeito de cidade agora e não de corrutela! Se tos fizesse assim, teríamos uma cidade bem melhor e um povo bem esclarecido. Esse prefeito é melhor que o da minha cidade ITAITUBA.
Colares deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* Raulien parabéns boca de galo, é assim que se cala a boca de quem não tem o que apresentar a sociedade. O meu voto é seu!!!!!!
Ricardo Santos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social": 
* Tenho visto alguns blogs e noto que só é mentiras a respeito de jacareacanga, fui no final de semana passada e pude comprovar que tudo é especulação politica para parar o homem que está mudando a cara e a vida de pessoas que antes só recebiam  seu salário com requisição e muita humilhação. e pensar que tem gente com saudades disso... Se eu morasse em jacaré vc teria meu voto até que provem ao contrario. Itaituba.
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Transparência e Controle Social":  
Parabéns a administração do prefeito raulien por mais um passo rumo ao fortalecimento da transparência, se houvesse isso nas outras administrações o funcionalismo publico não teria ficado meses sem salarios e não receberiam os mesmos com requisição, hoje todos recebem em conta corrente podem usar seus salarios como bem entendem e planejar suas vidas, e que nunca voltem os que tanto maltrataram a cidade e o povo.
parabéns prefeito. 

FF - Os comentários enviados a este blog, são publicados obedecendo o texto e contexto de seu autor, é claro que a opinião expressa nesses comentários, não sofrem mudanças por esta redação. Muitas pessoas fazem seus comentarios e permanecem no anonimato com medo de represália e perseguição de políticos rancorosos que causaram terror nas vidas dos populares desse município.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens a administração do prefeito raulien por mais um passo rumo ao fortalecimento da transparencia, se houvesse isso nas outras administrações o funcionalismo publico não teria ficado meses sem salarios e não receberiam os mesmos com requisição, hoje todos recebem em conta corrente podem usar seus salarios como bem entendem e planejar suas vidas, e que nunca voltem os que tanto maltrataram a cidade e o povo.
parabéns frefeito