segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Três em uma. Temas importantes

MEC disponibilizará tablets para escolas públicas de ensino médio
O ministério da educação divulgou na quinta-feira (2) que irá fazer um investimento de 160 milhões a 180 milhões em tablets para professores das escolas públicas de ensino médio de  todo o Brasil,serão aproximadamente 600 mil aparelhos que começarão a serem usado no segundo semestre deste ano. “Na educação, a inclusão digital começa pelo professor.” Disse Aloizio Mercadantes,o novo ministro da educação,"É evidente que a tecnologia não é um objetivo em si, nada substitui a relação professor-aluno.” Os tablets não são iPads,Xoom's ou Galaxy's Tab's,mas terão tela de 7 ou 10 polegadas,multitoque,câmera e microfone,saída de vídeo,bateria com autonomia entorno de 6 horas,peso abaixo de 700 gramas e conteúdos pré-instalados,os tablets de 7 polegadas custaram R$ 300,os de 10 polegadas custaram R$ 470 a unidade. O governo também doará lousas eletrônicas interativas e computadores com acesso a internet. As primeiras escola a receberem os produtos,serão as federais,estaduais e municipais que já tenha acesso a internet banda-larga.
Felizmente, existem algumas técnicas que permitem ao usuário não só identificar o possível ladrão, como também desconectá-lo e impedi-lo de usufruir da sua rede. Um método simples é olhar as luzes do seu roteador. Para isso, desligue todos os computadores e dispositivos Wi-Fi que você tenha em casa e observe o comportamento do aparelho. Se as luzes continuarem piscando, provavelmente tem alguém usando a sua rede.

Esse método, no entanto, não é tão eficiente. Se o seu vizinho estiver utilizando pouca banda, é possível que você nem perceba a oscilação do LED. Outra técnica um pouco mais complexa consiste em acessar o painel de controle do seu roteador e verificar quais são os computadores conectados. No Painel de Controle, pesquise por: “Minha rede”, “My network”,  “Device List”, “Attached Devices” ou algo semelhante. Você encontrará uma tabela semelhante a essa:


Estão listados os dispositivos conectados à rede. Se você tem dois computadores em casa e encontrou cinco na lista, é provável que sua Internet esteja sendo roubada.Uma terceira opção é encontrar programas  específicos para listar os usuários e computadores conectados à sua rede.
Estou sendo roubado,o que fazer?
É importante não usar senhas fáceis de identificar, como datas de aniversário, números de telefone, entre outros. Utilize sempre caracteres especiais e uma mistura de letras e números.Outra alternativa é usar um cadastro de endereços MAC com o roteador. Nesse caso, você terá de conhecer os endereços de todos os aparelhos que deseja conectar na sua rede. Geralmente, os aparelhos eletrônicos dotados de rede sem fio vem com o endereço MAC numa etiqueta colada no aparelho ou no manual, junto com o símbolo da Anatel.
A fenda palpebral, aquele espaço entre a pálpebra superior e a inferior, é menor nos orientais (incluem japoneses, chineses, coreanos e outros povos). Isso porque estes povos vivem (e viviam no passado) em regiões extremamente frias, o que se tornou necessária esta redução na fenda.Os olhos puxados pode ser um resultado da evolução genética de etnias constituídas em áreas frias do planeta. Este formato não serve apenas para diferenciar os povos, ele foi adquirido com uma importante função: proteger os olhos e o sentido da visão das baixas temperaturas e da grande luminosidade provocada pelo reflexo do sol na neve.
A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar um tipo de cegueira momentânea, além de catarata e lesões de retina. Isso explica de alguma forma, o sucesso dos povos de olhos puxados na seleção natural. Ou seja, aquelas pessoas que adquiriam essa proteção sobreviveriam melhor e passavam seu gene para seus descendentes. Assim, em milhares de anos de evolução, o olho puxado se tornou uma “marca” para os povos orientais. Mas vale a pena ressaltar, que mesmo com a fenda palpebral muito reduzida, os orientais enxergam muito bem. Esta característica é apenas uma adaptação ao frio.A raça acabou se tornando “apurada” e os orientais carregam em seus genes esta característica e mesmo se tiverem filhos com ocidentais, correm o risco (e geralmente é assim) de passar essa redução para os descendentes.

Nenhum comentário: